sábado, setembro 30, 2017

Em dia de alegada reflexão: 'Outros Millennials'


Já aqui no outro dia falei de como é lidar com a leva de millennials que chega ao mundo do trabalho e, de caminho, partilhei um vídeo no qual Simon Sinek fala sobre os traços mais determinantes desta camada da população.

Ora bem. O algoritmo do YouTube, rapaz esperto e que me topa a léguas, apareceu para me desafiar. Hoje tinha para me sugerir um vídeo que me fez sorrir: 'The other millennials'. 

De facto, existem outros. E nisto, quando se generaliza, não se pretende que seja tudo clone uns dos outros. Está apenas a falar-se em traços largos e, obviamente, sabe-se que há excepções e gradações. Nem todos são egoístas, auto-centrados, adolescentes até aos trinta e muitos. 

Mas o que o Youtube tinha para me sugerir é mesmo o reverso disto: o despojamento total.


Também me parece estranho o que aqui vejo. Acho até desolador. Imagino a tristeza dos pais destes jovens que vagueiam sem tecto, que vivem da caridade alheia. 

Mas é o mundo em que vivemos.

Queiram ver. Do The New Yorker - The Other Millennials




......................