sábado, julho 08, 2017

Lisbon by The Guardian


Lisboa está desde há alguns anos e cada vez mais na moda. As ruas estão cheias de veraneantes. Infelizmente, durante a semana, pouco tempo tenho para andar a passeio mas passo de carro e pasmo com o movimento nos largos passeios, em especial na zona ribeirinha. Em cada espaço relvado há jovens estendidos ao sol. Ao fim do dia, as esplanadas, os passeios e jardins estão cheios de gente, em especial jovens (muitos com uma garrafa de cerveja na mão).

Ver gente a puxar pelo seu saco de viagem pelos passeios afora, frequentemente grupos de raparigas, é do mais frequente. 

Pelo que vi nas notícias, infelizmente o número de funcionários para autorizar gente de fora do espaço europeu a entrar no País não foi aumentado e os tempos de espera para sair do aeroporto são disparatados. Espero que ainda se consiga, em tempo útil, rever a situação para que a boa experiência de uns dias em Lisboa não fique logo prejudicada à chegada.

Independentemente disso, Lisboa é uma cidade magnífica e com mil espaços para visitar e descobrir.


The Guardian dá honras de destaque ao bom que é visitar Lisboa, um dos melhores destinos de tipo City Break na Europa Ocidental: bom para estar, festejar e comer -- a bons preços.



Lisbon city guide: what to see plus the best bars, restaurants and hotels


Portugal’s capital is bursting with culture and great places to eat, stay and party – and it’s the cheapest city break destination in western Europe



Há,pois, recomendações para todos os gostos e nada como percorrer o guião para conhecer lugares que ainda nunca visitámos. 

Claro que o que é barato aos olhos dos ingleses pode ser caro para a bolsa dos portugueses. Mas nada como ver as imagens, consultar os preços na net e decidir. 



Artigo completo aqui.

_______________