domingo, março 26, 2017

As saudades que o Abel Barros Baptista tem dos trocadilhos do José Sesinando


Os terroristas raciocinam por explosão de partes.

Devagar se vai ao monge.

Tenho a certeza absoluta de que talvez seja assim.

A Vénus de Milo não tem mãos a medir (e não dá o braço a torcer porque é uma mulher de mão cheia).

Um bom decorador tem de ter boa memória.

Falar com galicismos é cometer uma gaffe.

Na época do Iluminismo ainda não havia electricidade.

Se a leitura é um vício, então o Círculo de Leitores é um círculo vicioso.

Um partido ecológico é um garden party.

Que Liver pule ou não pule, isso é lá com ule.


Amor com amor se apaga.

O Arco de Santana não é Lopes.

Aquele hotel era tão pequeno que só tinha quartos minguantes.

O médico obstetra decidiu abandonar a mulher e deixou-lhe um bilhete dizendo: "Parto sem dor".

A galícola da minha vesícula é melhor do que a mícola.

O bordado da Madeira está sujeito à traça e ao caruncho.

O pior da insónia é que não deixa dormir...



Estes aforismos trocadilhéticos do José Sesinando (José Sesinando Palla e Carmo (Lisboa, 1923 - 1995) li-os no inclassificável E assim sucessivamente do mesmo Abel Barros Baptista do chapéu da vista e do gato do Quintana

Na wikipédia dei com mais uns puns:


Foi Copérnico quem primeiro viu a estrela pular.

Vá de metro, Satanás!

Os conferencistas ateus não têm Papas na língua.

É vidente: mente, evidentemente. 

Você sabe onde é que o Alberto moravia?

Quem não tem um Rolls, rói-se.

Os tecnocratas estão classificados por ordem analfabética.


________________

A escolha das imagens é minha, não do ABB.

E o vídeo que abaixo vos mostro também é de minha selecção e está aqui apenas porque sim. Podia colocar o vídeo do Eixo do Mal que acabei de ver mas, apesar de igualmente recheado de absurdos, tem muito menos graça que este.



_________________


(E não levem a mal que não responda aos comentários. Leio-os, gosto de os ler, claro que gosto, agradeço-os, gostava de dar troco. Mas tempo para lhes responder é que é pior (quando consigo chegar ao sofá ou estou a dormir ou a escrever os posts. As pilhas não têm dado para chegar acordada ao momento em que deviar pôr-me à conversa com os meus Leitores. Aceitem, por favor, as minhas desculpas. )

________

Sem comentários: