segunda-feira, fevereiro 06, 2017

Ode à alegria



Já conto. 

Tenho de novo cá os meninos que por cá pernoitaram nas últimas três semanas mas, agora, a mãe não está. Fui buscá-los a casa da avó materna, depois fomos a casa deles buscar as mochilas e as roupas, depois, já cá em casa, tomaram banho, jantaram, lavaram os dentes, ela escreveu (com alguma ajuda) uma mensagem aos pais a dizer que tinha muitas saudades. Depois ficou, com algumas lágrimas nos olhos, que tentou disfarçar, à espera da resposta. O pai respondeu que amanhã vem cá tomar o pequeno almoço com eles e que à hora de almoço vai buscá-los à escola. Ficou toda contente. Ele, o puto reguila, não estava neste chamego, andava a rebolar-se em cima da minha big bolona, apesar de lhe dizermos que estivesse sossegado, não fosse magoar-se. A seguir, hora de cama. Ele ainda foi buscar a guitarra e estava a preparar-se para uma rockalhada. Disse-lhe que não era hora disso, era hora de cantigas de embalar. Começou, então, por si, a cantar aquela do José Afonso 'o meu menino é d' oiro, de oiro fino, não façam caso que é pequenino', enquanto dedilhava. 

Lá os consegui deitar, beijinhos, beijinhos, soninho descansado. Mas, dada a excitação, não é certo que daqui a nada não me chamem. Por isso, já cá volto. Agora apenas a Ode à Alegria.



.....

A todos vós, meus Caros Leitores, desejo uma semana muito boa. a começar já por esta segunda-feira.


.......................................


4 comentários:

Rosa Pinto disse...

Parabéns!!!!!!
Um grande beijinho para a avó babada.
Boas vindas a este mundo para a criança que acabou de vir ao mundo.
Vivam os "pimentinhas"!

Tété disse...

Hoje é um dia especial e embora seja uma novidade, a avó não confidenciou a alegria que estava para chegar, é mais que obrigatório dar as boas vindas ao menino que agora começa a sua caminhada junto de todos.
Que Deus o abençoe a ele e a toda a família para poderem acompanhá-lo sempre com muito carinho, ajudando-o a ultrapassar os obstáculos da vida.
Muitos Parabéns.

Humberto disse...

Caríssima UJM
Muitos parabéns !!!!!
Que ele tenha sempre muita saúde, paz, tranquilidade, harmonia e tudo de bom, assim como toda a família.
Se me permite, para si um terno beijinho
Uma noite tranquila
HB


MCP disse...

Parabéns, muitas, muitas felicidades para este menininho que acabou de chegar a uma família maravilhosa!!
Um abraço muito apertadinho à avó.