quarta-feira, fevereiro 22, 2017

Alô, alô Maria Luís Albuquerque! Para curares a tua irritação, bebe lá uma pinguinha de água.
Mas vê lá, Marilu, não te engasgues, não vá acontecer-te o mesmo que ao grande economista da nossa praça, o ilustre José Gomes Ferreira.
E vê lá este videozinho do grande Vargas para ver se percebes o que é um Ministro das Finanças a sério.

[Uma pergunta: em que momento é que o descaramento se torna amoralidade?
E em que momento é uma criatura amoral se torna psicopata?]

(Pergunto. Só pergunto).


Vocês, meus Caros Leitores, já devem ter percebido: sou um coração de manteiga. Não me importo de desancar nos poderosos mas apiedo-me na hora de criticar os fracos. 

Por isso, desculpar-e-ão por ser tão branda com o láparo, com a madame da coxa grossa e com todos esses tristes. Tenho pena deles. Tenho este meu lado caridoso. 
Órfãos do lado do cavaco, com os factos a demonstrarem todos os dias que andaram a fazer porcaria enquanto governaram, sem argumentos, sem causas, sem nada a que se agarrem para além do seu próprio rabo, com os números que atestam os bons resultados da so called Geringonça a serem-lhes esfresgados na cara por tudo o que é organismo nacional e internacional e, até, pasme-se, com comissários europeus a reconhecerem o mérito da estratégia seguida pelo Governo de Costa com o apoio dos 'acólitos' (Montenegro dixit) Cataraina e Jerónimo, estas pobres abéculas por aí andam a rabiar, querendo fazer alarido atrás de tudo o que mexe, mas, coitados, sem conseguirem mais do que o efeito dos estalinhos de carnaval.
E, queiram eles ou não -- inventem eles comissõezinhas de brincadeirinha para andarem a espiolhar os sms que um ressabiado com alma de alcofinha e escrúpulos de alcoviteira por aí anda a espalhar -- a verdade, verdadinha é que os cães ladram e a geringonça passa. E soma e segue mostrando bons resultados.


E é no seio do deserto intelectual que caracteriza a oposição pafiana, no meio do desatino esparvalhado em que estrebucham, que, volta e meia, nos aparece a funcionária da Arrows, a Miss Pinókia Swaps, bastamente conhecida pela seu fraco apego à verdade, a fazer declarações à comunicação social. Com o que diz, a dita madame poderia ilustrar na perfeição o que são factos alternativos


[Quiçá Madame Albuquerque seja, afinal, a inspitarix de Kellyanne Conway, a grande defensora do palhaço Donald (a tal menina que, se necessário for, usa os ditos factos alternativos) -- e que, de passagem, faz propaganda à linha de vestuário produzida pela infanta Ivanka. Uma mulherzinha de alto coturno, portanto.]

E os portugueses -- que conhecem as bacoradas governativas da Marilu, as suas inconstitucionalidades orçamentais, os desaforos constantes, os descaramentos doentios, as inverdades patológicas, as sabujices schäublianas, os incumprimentos sucessivos, as comprometedoras distracções, as faltas de atenção para com o subordinado paulinho espertalhão -- pasmam com a sua cara de pau e interrogam-se: Madame Maria Luís da Arrows não tem espelho? Não tem decoro? Não tem memória? Não tem um neurónio que seja? Não tem censura interna? Não tem vergonha na cara? 

Mas são perguntas retóricas. Os portugueses, que a conhecem de ginjeira, sabem bem a resposta. É uma resposta simples: não. Não a todas as perguntas.
(A senhora não perdia nada em ser analisada por algum especialista em desordens mentais. Chega a dar dó. Mas lá está -- é o meu lado piedoso a falar).

Mas chega de desabafos. Vamos mas é ao nimas. O filme hoje é dos bons. É entrar enquanto há lugares livres.


Estas coisas acontecem 

- mais um vídeo do inigualável Luis Vargas 


O comentário de Miguel Sousa Tavares sobre os resultados de 2016 e a reacção imperdível de José Gomes Ferreira



[Produções Geringonça]


......

(Oh Excelentíssimo Professor Doutor Economista Sapateiro José Gomes Ferreira, V. não me leve a mal mas a gente olha para si todo engasgado com isto tudo e tem mesmo que fazer um esforço do caraças para não chorar a rir. E ponha lá os óculos a ver se a gente o vê como deve ser, com essa carinha de inteligente a que já nos habituou. Já agora, e vai desculpar a curiosidade: ainda ninguém o convidou para o departamento de estudos da Arrows? Não? Oh que pena... Mande uma candidatura espontânea, quem sabe. Ou para aí ou para cassandra-adjunta do Dr. Medina. Ou para assessor cultural do Láparo, coitado dele, tão mal aconselhado que anda. Um mar de oportunidades à sua espera, Sr. Dr. Prof. Comentadeiro, já viu?)



.....

Já agora, antes de ir pregar para outra freguesia, permitam que dê a palavra à insuspeita Manuela Ferreira Leite. 


Fala da CGD, de Centeno, dos SMS de Domingues, fala da oposição e do partido de que já foi líder.


Ouçamo-la, meus Caros, ouçamo-la.


Tiros no Porta-Aviões 

-- pelo grande Luís Vargas




......

 E agora, sim, é descer para ver o bem dotado Trump.
(Cala-te boca)

......

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, a economia do País está a mexer, está a arrancar e contra factos não há argumentos. O Governo tem um dos melhores Ministros das Finanças desde há muito tempo, que está a fazer aquilo que aquela estupor dos Swaps nunca imaginou porque era incompetente. Nenhum Neo-liberal recupera economias em crise devido à imposição de medidas de choque neo-liberais. E por este andar, chegaremos a 2019 e a extrema-direita PSD/CDS terá uns 30% no total, se tanto!
Este governo com este apoio parlamentar funciona, o resto é treta. Mesmo com diferenças (entre PS/BE/CDU), aqui e ali, no essencial estão a trilhar o mesmo caminho. Que é o que importa!
Ainda bem! Por mim, respiro melhor hoje do que antes, quando a escória nos desgovernava (PSD/CDS)!
P.Rufino

bea disse...

Fico contente que o governo dê certo. Agradam-me acordos que preservem identidades e gente que sabe trabalhar em conjunto. E se não fora o ruído que fazem, eu deixava-os a falar até se cansarem. Só se enterram.