quinta-feira, dezembro 08, 2016

Cenas de Natal chez-moi


Mais depressa tivesse eu falado. Fui à Area comprar molduras e eis senão quando dou de caras com uma arvorezinha elegantezinha com luzinhas na ponta das hastezinhas. Foi logo. 

Cheguei agora a casa. Passa da meia noite. Já estive a pô-la num canto da pedra da lareira. Ainda não lhe abri os ramos. Nem sei se vou abrir. Acho que ocupa pouco espaço assim, corre menos risco de cair. Na fotografia parece amarela mas acho que é branca. Como tirei com as luzes acesas e com flash é capaz de estar com luzes mais quentes.


Como ontem falei das arvorezinhas que vão ficando de ano para ano e viram bibelots, ao passar por ali de máquina em riste, fotografei duas. Uma já perdeu parte da base e outra já perdeu também parte de qualquer coisa. Mas gosto delas. Podem não ter nada a ver ali mas é disso que eu gosto mais, do que não tem nada a ver. 

Agora, ao ver aqui a fotografia, vejo que deveria ter arrumado aquele potezinho que está com bolas e fitas douradas. Se soubesse que ia fotografar, teria dado um jeito. Assim, olha, paciência. Façam de conta que não reparam, que me sinto melhor assim.


Também me ocorreu mostrar o meu anjinho dourado que está ali sentado, como que a querer dar à perna. Não sei se está a pensar, se a mandar a maltinha cá de casa fazer menos barulho.


E, se fosse mais cedo, faria uma reportagem mais completa mas, assim, fico-me por aqui.

::::::::::::::::::::::::::::::::

E, para que  espírito natalício seja convincente, que entre uma cançaozinha de natal.

"Santa Baby" foi gravada originalmente por Eartha Kitt com Henri René e a sua orquestra em Nova Iorque, em 1953


::::::::::

Desejo-vos, meus Caros Leitores, um bom feriado.

.....

1 comentário:

bea disse...

O anjo e a canção (ou a cantora) fazem um par a preceito. Só é pena que a senhora na velhice tenha querido ser igual à outra gente que faz plásticas. Ficou quase indiferenciada.