Actualidade, livros, árvores, amores, ficções, memórias, maluquices, provocações, desatinos, brinca

Actualidade, livros, árvores, amores, ficções, memórias, maluquices, provocações, desatinos, brinca

sábado, abril 02, 2016

Passos Coelho diz no congresso do PSD que 'O dr. Rebelo de Sousa não deve ser instrumentalizado'.
E eu pergunto: uma pessoa com uma cara daquelas e a dizer coisas daquelas pode ser levada a sério?


E nada mais tenho a acrescentar pois, para mal dos pecados dos portugueses, a minha pergunta há muito tempo que obteve resposta.

Mas, como em tudo na vida, há sempre quem, mesmo perante a evidência dos factos, veja o que não existe e que, por exemplo, perante uma mão cheia de patacoadas ditas num tom de voz em crescendo, quase a tender para o apologético, desate e bater palmas. Será talvez por reflexo condicionado ou, então, a prova de que há mesmo uma franja de gente intelectualmente muito pouco abonada e que, por sorte, em vez de andar por aí dispersa, se acantonou no PSD.

Agora, que começou o noticiário das 13, vejo-o a dizer que só faz falta quem está e, portanto, não quer cá saber do Rio nem dos outros. E a quem lhe pede que o PSD se reinvente ele diz que não é maria-vai-com-as-outras. Inteligente na argumentação, este mariola.


Mas, vá lá, já não trata o Marcelo por catavento, agora, promoveu-o a Dr. Rebelo de Sousa. Ou seja, usando o seu léxico, 'acusou o toque' depois dos remoques com que o Presidente o brinda a toda a hora, já começa a mostrar algum respeitinho. Ou isso, ou tem medo que o Marcelo lhe aplique outro tabefe.


Tirando isso vi a Marilú toda descaradona, como é seu timbre, a dizer que se vão catar com isso da Arrow que ela faz o que muito bem lhe apetece. E até a vi a dançar, toda ramboireira, ela e a Morais.


Li agora que o cão com pulgas diz que vai uns tempos para a casota. Pudera. Há quem diga que para passar despercebido nada como estar na moita - é a mesma coisa.

E nada mais, para já.

Pedro Passos Coelho, presidente do PSD, no 36º congresso, em Espinho
(O fácies não diz tudo...? Pergunto)

___

E, caso ainda não tenham lá estado, convido-vos a descerem até ao post abaixo, onde tenho uma breve antologia de malucos. Coisa de primeira água. 


1 comentário:

Anónimo disse...

se ainda não percebeu, o que duvido, a cabecinha suburbana de passos coelho funciona assim:

"eu gostaria que ficassem criadas as condições para que João silva possa, como todos a que tal aspiram, e que tenho como legítimo, possa realizar as suas aspirações".

Na realidade o que ele quer dizer é que está mortinho por que o João se estampe.

fez isto com toda a gente. fê-lo com a ferreira leite. Contava alguém que o cardeal Mazarino dizia as coisas mostrando que não acreditava nelas.

O que a criatura quis dizer no caso é que está fulo com o pr e procura lançar a acusação de que o pr é um joguete de costa.

como marcelo a dormir, nas poucas horas que dorme, com três valiums fortes e a ressonar tão alto que a dra rita nem consegue pregar olho, pensa mais ele que o pobre diabo às nove da manhã depois de duas bicas, duvido que a intriga surta efeito.