sábado, abril 02, 2016

Passos Coelho diz no congresso do PSD que 'O dr. Rebelo de Sousa não deve ser instrumentalizado'.
E eu pergunto: uma pessoa com uma cara daquelas e a dizer coisas daquelas pode ser levada a sério?


E nada mais tenho a acrescentar pois, para mal dos pecados dos portugueses, a minha pergunta há muito tempo que obteve resposta.

Mas, como em tudo na vida, há sempre quem, mesmo perante a evidência dos factos, veja o que não existe e que, por exemplo, perante uma mão cheia de patacoadas ditas num tom de voz em crescendo, quase a tender para o apologético, desate e bater palmas. Será talvez por reflexo condicionado ou, então, a prova de que há mesmo uma franja de gente intelectualmente muito pouco abonada e que, por sorte, em vez de andar por aí dispersa, se acantonou no PSD.

Agora, que começou o noticiário das 13, vejo-o a dizer que só faz falta quem está e, portanto, não quer cá saber do Rio nem dos outros. E a quem lhe pede que o PSD se reinvente ele diz que não é maria-vai-com-as-outras. Inteligente na argumentação, este mariola.


Mas, vá lá, já não trata o Marcelo por catavento, agora, promoveu-o a Dr. Rebelo de Sousa. Ou seja, usando o seu léxico, 'acusou o toque' depois dos remoques com que o Presidente o brinda a toda a hora, já começa a mostrar algum respeitinho. Ou isso, ou tem medo que o Marcelo lhe aplique outro tabefe.


Tirando isso vi a Marilú toda descaradona, como é seu timbre, a dizer que se vão catar com isso da Arrow que ela faz o que muito bem lhe apetece. E até a vi a dançar, toda ramboireira, ela e a Morais.


Li agora que o cão com pulgas diz que vai uns tempos para a casota. Pudera. Há quem diga que para passar despercebido nada como estar na moita - é a mesma coisa.

E nada mais, para já.

Pedro Passos Coelho, presidente do PSD, no 36º congresso, em Espinho
(O fácies não diz tudo...? Pergunto)

___

E, caso ainda não tenham lá estado, convido-vos a descerem até ao post abaixo, onde tenho uma breve antologia de malucos. Coisa de primeira água. 


1 comentário:

Anónimo disse...

se ainda não percebeu, o que duvido, a cabecinha suburbana de passos coelho funciona assim:

"eu gostaria que ficassem criadas as condições para que João silva possa, como todos a que tal aspiram, e que tenho como legítimo, possa realizar as suas aspirações".

Na realidade o que ele quer dizer é que está mortinho por que o João se estampe.

fez isto com toda a gente. fê-lo com a ferreira leite. Contava alguém que o cardeal Mazarino dizia as coisas mostrando que não acreditava nelas.

O que a criatura quis dizer no caso é que está fulo com o pr e procura lançar a acusação de que o pr é um joguete de costa.

como marcelo a dormir, nas poucas horas que dorme, com três valiums fortes e a ressonar tão alto que a dra rita nem consegue pregar olho, pensa mais ele que o pobre diabo às nove da manhã depois de duas bicas, duvido que a intriga surta efeito.