domingo, janeiro 03, 2016

Edgar Silva e Maria de Belém na SIC N! Pronto, desisto. Isto deve ser uma cena de cálculo combinatório - quantas combinações diferentes se conseguem fazer com estes não sei quantos candidatos. Só pode.


Chego a esta hora à sala, ligo a televisão e pumba! Mais dois. Ou melhor, dois dos de ontem. Isto não há dias feriados, nem fins de semana, nem nada: é como nas lojas dos chineses ou nas frutarias dos indianos, nunca se fecha a porta. Debates num regime 24x7. Non stop.

Liguei na SIC Notícias porque era aqui que estava mas, às tantas, em todos os canais há mais disto. 

Não sei que diga. Isto não há por aí um horário como os da escola em que se veja em que canais e a que horas é que eles andam? 

Agora uma coisa é certa: não sei se é disto das presidenciais ser em cima das eleições legislativas, se é por haver muito candidato entertainer que não faz muito o meu género, parece que não sinto grande interesse por esta coisa. Claro que é importante que se escolha bem, então não? Viu-se no que deu meio mundo ter ficado em casa aquando das últimas eleições presidenciais: ficou a múmia que gosta de olhar para cenas e deu no que deu. Ou não faz nada ou, quando faz, mais valia que as não tivesse feito.

Bem. A ver se me motivo. 

Por exemplo, agora estou a ver este par de jarras e o que concluo é que o ex-Padre tem pouco de santinho e que a Mariazinha de Belém me está a sair uma pespineta. Ela, nem sei a que propósito, disse que queria que ele analisasse a vida dela. Ouvi isto e virei a cara para a televisão, admirada - teria graça se ela o tivesse dito com ar malicioso, qual Flora Emília para Aurélio Agostinho. Mas não, aliás o percurso de Edgar foi o oposto do de Aurélio e, portanto, já está com dona. Como seria de esperar, ele não mostrou interesse pelo convite e ela insistiu, acho que disse que tem ali muita coisa do melhor que há. Vai ele, sorrisinho malandro, respondeu-lhe que elogio em boca própria soa a vitupério. Ela engoliu em seco.

E agora está a acabar e não me lembro de mais nada de relevante do que disseram.

...

PS: Disse ao meu marido: 'Se calhar há mais nos outros canais'. Respondeu-me: 'Vou ver se vejo o Sporting.' Pronto, assunto arrumado. Assim desaparecem-me as veleidades e vou ver se consigo escrever um conto inocentemente erótico.
.....

Volto aqui para dizer que já escrevi o dito continho eroticozito. E acabei, agora mesmo, de ouvir na televisão que afinal sempre houve mais debates (o Nóvoa com o chato Neto e a Marisa com o insuportável de Morais). Não sei onde nem a que horas nem sei como é que alguém que padeça de masoquismo pode orientar-se e dar com eles. 

Mas, por agora, por mim chega.

Desejo-vos, meus Caros Leitores, um belo dia de domingo.

..

1 comentário:

Pôr do Sol disse...

E fez o seu marido muito bem.

Por aqui tambem preferimos ver o Sporting, ganhar é bom e assim ainda melhor.

Um beijinho e um bom domingo.