quarta-feira, setembro 02, 2015

Casamento no areal


Depois de, no post abaixo, ter mostrado três vídeos com imagens muito agradáveis, imagens de sedução e leveza, aqui permito-me continuar num registo de rêverie ainda estival. Já estamos em Setembro, o verão já se vai disfarçando de outono, apresenta-se ameno e hesitante, mas eu estou de férias a sul e os dedos, ao escreverem, pedem-me remanso.
Enquanto escrevo, estou a ouvir a televisão e tantos assuntos chamam por mim. Mas eu faço-me rogada, não quero sujar as mãos quando as tenho tão lavadas da água do mar.

Por isso, deixem que vos conte. Um casamento na praia.

Sobre um tapete líquido e brilhante, chega um barco elegante. Traz os convidados.






No areal desenhou-se uma via láctea feita de conchinhas, pedrinhas, pontinhos brancos. A cidade ao fundo, do outro lado do mar, quase parece um cenário insignificante. O relevante agora será que convidados e noivos percorram os caminhos de luz que o mar formou no areal. 




Os convidados espalharam, então, pelo areal presentes valiosos, peças de madre-pérola, conchas de cores requintadas e brilhos igualmente sofisticados. Depois da cerimónia, os noivos recolhê-los-ão e os que sobrarem serão recolhidos pelo mar.




Perto do altar já se encontra o bouquet esperando que a noiva o tome e com ele se apresente junto do noivo. É bonito o bouquet, tem as cores claras que as flores de noivar sempre devem ter e tem sombras descendentes como folhas caídas, o que lhe dá uma beleza quase mágica.




Mais perto do altar o chão está coberto de conchas que simulam pétalas brancas, talvez sejam de flor de laranjeira, virginais confettis que acolherão a passagem da noiva. Certamente foram as damas de honor que decoraram o caminho que a noiva vai percorrer.




E então ela chega. Orgulhosa, de branco, tímida na forma de olhar, elegante na passada. E eu quero que ela seja muito feliz e que tenha muitos gaivotinhos. 



...

Nathalie Valev de Barès da Vaganova Ballet Academy dança Les Sylphides de Chopin

..

E desçam, por favor, para verem brincadeiras e joguinhos de sedução para este outono de 2015.

..

3 comentários:

Anónimo disse...

ahahahahah
olhe que pensei que tivesse mesmo assistido a um casamento na praia
agora tão em voga :)

http://lifestyle.sapo.pt/fama/noticias-fama/fotos/sara-esteves-cardoso-casou-se-na-praia

boas férias
GG

Francisco Clamote disse...

Simplesmente espectacular!

Rosa Pinto disse...

A madrinha tem uma imaginação!!!! Bela história.