quarta-feira, agosto 05, 2015

Petição "Queremos o Maçães na selecção de The Worlds Dumbest People". Todos a assinar, vá, para aumentarmos ainda mais o ego do nosso Maçanitas [Para já, já conseguiu que se referissem a ele assim: "what a funny Clown this Bruno is, Philippe. Tell me this Guy is a satirical project". Boa, Bruninho, boa!]


No post abaixo falei de um casamento real que quase fez sombra ao chorudo casório do Jorge e da Sandrinha-with the big boobies: o de Beatrice Borromeo e Pierre Casiraghi. As fotografias mostram as elegantes farpelas dos participantes. 

Mas isso é a seguir. Aqui, agora, volto ao humor.

A paródia é generalizada face às chalaças do próprio (e digo às chalaças para não dizer às palhaçadas a que the only and only Bruno Maçães se presta nas redes sociais ).


Foi tema durante o dia e, portanto, não dou novidade nenhuma. Podia passar à frente, eu sei. Mas tanta ternura tenho por este nosso tesourinho deprimente que tenho que lhe dar aqui o devido destaque. A questão é que o nosso Brunocas, o chamado cagalhoças, voltou a fazer das dele. Deixam-no à solta e ele, danadinho para o disparate, incontinente intelectual como é mas, convenhamos, com severos défices a esse nível, vai e mete-se com quem não deve. Gosta de palco, o nosso pestinha.

Claro que, em vez de andar por jornais galácticos como no outro dia ou a desafiar gente mediática como agora, poderia exercitar os seus dotes de espécie de governante em meios mais pacatos, por exemplo provocando um papagaio que encontrasse numa loja de animais -- qualquer coisa assim:
"escuta lá. sabes que já deixámos os problemas para trás?", perguntaria ele ao papagaio
"deixaste os problemas para trás...? mas onde é que ouviste essa? ...e o papagaio sou eu?", responder-lhe-ia o papagaio
''Mas então não vês que já somos um país rico? se não vês, é porque és podre de ideólogo!', zangar-se-ia o nosso Bruninho
"ideólogo da treta és tu, ó cagalhoças!"
"assim não brinco, se me chamas outra vez cagalhoças, já não discuto mais economia contigo..."
"olh'ó cagalhoças...!, agora diz que está a discutir economia..."
"estás a ser agressivo, assim não te ensino mais nada"
"vai mas é dar banho ao láparo, ó cagalhoças", remataria o papagaio.


Ou podia convencer alguma das suas fãs polacas a passarem a tarde com ele num qualquer chat, ora diz tu, ora digo eu, para ver se ganhava algum traquejo. 

Por exemplo:

"ó fofa, queres que te mostre o meu pib?"
"olh'o o cagalhoças armado em alemão...!
"ó fofa, não sejas agressiva. assim não te mostro como é que, na toca do láparo, pomos o pib a crescer..."
"olha lá, ó meu, mas tu julgas que estás a falar com quem...? com um pibezinho desse tamanhinho estás para aí armado em bom para quê?"
"olha, ó fofa, se continuas a ser ideológico-agressiva não te mostro o tamanhão do bicho"
"desculpa...?! do bicho...? olha-m'este..."
"ai, enganei-me, sorry, queria dizer do pib"
"olha lá, ó cagalhoças, mas porque é que não vais dar banho ao láparo ou ao pib ou ao que quiseres?", concluiria a polaca.

Podia exercitar-se assim. Mas não. Com aquela desfaçatez tão própria dos indivíduos destituídos, não mede a sua dimensão e resolve meter-se com qualquer um.

Desta vez foi com Philipe Legrain e, claro está, não tardou estava a ser ridicularizado por todo o lado. Toda a gente se interrogava se aquele proto-palhaço seria mesmo um governante português.

Era. Cá em Portugal temos um governo formado por artistas de circo, cada um a fazer a sua especialidade. A deste é andar pelo twitter a armar-se em bom.

Transcrevo:

Bruno Maçães volta a agitar o Twitter


O secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Bruno Maçães, voltou a envolver-se numa discussão via Twitter, desta feita com Philippe Legrain, antigo conselheiro de Durão Barroso.


Agosto é, normalmente, mês de férias para a política portuguesa mas, para Bruno Maçães, isso não é impedimento para continuar a discutir assuntos económicos nas redes sociais.

Via Twitter, o secretário de Estado dos Assuntos Europeus envolveu-se, esta segunda-feira, numa troca acesa de "twits" com Phillippe Legrain, economista britânico e antigo conselheiro de Durão Barroso, que defende uma "Primavera Europeia" e explica, numa obra, por que razão a economia e a política que se faz na Europa têm de ser mudadas.

A discussão parece ter começado com a partilha, por parte de Maçães, de um artigo do Wall Street Journal, com o secretário de Estado a usá-lo como prova de que os países europeus em crise "já deixaram o pior para trás". Legrain respondeu à partilha, garantindo que a "economia de Portugal está 7.5% mais pequena que há sete anos". "É a isso que se refere quando diz que já deixaram os seus problemas para trás?", questiona.

Maçães responde, garantindo que as previsões de Philippe estão erradas e que "Portugal está a crescer sem dívida pela primeira vez em 40 anos", o que motiva Legrain a continuar o diálogo, assegurando que "Portugal está num buraco terrível". "Chamar a uma economia mais pequena do que há sete anos um sucesso é um disparate. É pior do que na Grande Depressão dos anos 30. Crescimento fraco, dívida sufocante, elevado desemprego, emigração em massa" são alguns dos argumentos que o economista britânico utiliza. (...)



....

Uma paródia. Por isso, vos digo: se fizermos uma petição junto do Youtube, acho que o incluem no vídeo abaixo: The world dumbest people



Então o nosso Brunocas não tem mais do que direito a integrar este elenco, ora essa?

...

Caso queiram lavar a vista e ver como é que a beautiful people se aperalta, sigam até ao casamento de mais um elemento da família real do Mónaco.

....

Desejo-vos, meus Caros Leitores, uma boa quarta-feira. 
E já sabem: votem no Bruno. E riam à grande e à francesa.
Ou melhor: à polaca. Ou à alemã. Para fazer o gosto ao Bruninho.

...

4 comentários:

Rosa Pinto disse...

Ri. Voltei a rir...maçanitas!!!!UJM, gostei.

Rosa Pinto disse...

Quando um bravo-esmolfe se solta e coloca uma vírgula onde não deve!!!!!

Anónimo disse...

Hilariante!
Mas, o Bruno Maçães começa a ser um caso patológico. A sua personalidade, bastante inchada, é doentia e pior ainda patética, para além de ridícula. Não sei se será mesmo uma questão de ideologia ultra-liberal em excesso, se aquilo é algo mais. O indivíduo tem-se em grande conta, embora não passe de um zombie político, medíocre. Só mesmo alguém assim se poderia ter dado ao trabalho de ter sido um guru de outra mediocridade, como Passos Coelho.
Estas peças de diálogo são reveladores do que é a criatura.
Mais 3 meses e vai à vida. Mas, até lá ainda teremos de gramar as suas baboseiras.
Dizem que é bastante arrogante. Não me admiraria. A mediocridade muitas vezes anda de mãos dadas com aquele defeito. Talvez numa tentativa (falhada) de a disfarçar.
P.Rufino

lino disse...

A prova provada de que um Doutoramwnto nos States não faz de um parvo uma pessoa inteligente!
Um Beijo