sexta-feira, agosto 07, 2015

O que é que afinal mais agrada aos homens nas mulheres? Alguém adivinha qual o aspecto mais decisivo?


Estamos na silly season e eu, ou é disso ou é porque silly season é sempre que uma mulher quiser ou é da falta que as férias me estão a fazer, ando tomada de assalto pela preguiça e pela incapacidade de me interessar por qualquer coisa que seja séria e importante. Volta e meia sou despertada para problemas do caraças, coisas de arrepiar as almas mais empedernidas. Mas, aqui chegada, só tenho vontade de falar de coisas que não valem um caracol.

Mas, depois, penso que também não é bem assim. Isto que li num site da especialidade e que, à primeira vista é do mais frioleiro que existe, é afinal o motor do afecto e do calorzinho bom que invade as pessoas e lhes traz sentido à vida -- e, portanto, também porquê isto de se desvalorizar uma coisa destas só porque não tem grande profundidade? Ora.






Pois bem, passemos aos factos. A revista Marie Claire divulga quais os aspectos femininos que mais atraem um homem e eu acredito no que ali se diz: primeiro porque, sendo a revista que é, não se iam deitar a adivinhar à toa e, segundo, ao longo da minha vida, tenho constatado que, mais coisa menos coisa, assim é.

Sem delongas, passo a enunciar:


1. O sorriso

Pois é. O sorriso é o primeiro factor. Os homens afirmam que uma mulher não precisa de ser bonita pois quando o seu rosto se abre para um sorriso é como se irradiasse luz. Dizem que, ao sorrir, uma mulher banal pode tornar-se sublime. Dizem ainda eles que o sorriso é o esboço de um beijo. E gostam, em especial, quando há doçura no sorriso.


2. Os saltos altos

Pois é. Com esta fiquei muito admirada. Dão, pois, assim tanta importância aos saltos...? Que tornam as mulheres mais elegantes, pois isso é verdade. Mas, caramba, é factor assim tão decisivo...? Bolas. Os homens são mesmo umas cabecinhas vadias.


3. Maquilhagem... sim, mas apenas se for comedida.

Os homens gostam de ver que uma mulher se esforçou por se tornar mais bonita: um baton sexy mas não excessivo, olhos esfumados mas não com um risco preto à Amy Winehouse, ar saudável mas nada de quilos de corante facial. 


4. A idade...? Sim. Mas os homens preferem as mais novas...? Falso. Preferem as mais velhas. 

Não me espantou. Entre uma nova e uma mulher com experiência de vida, os homens preferem as segundas. As rugas não os incomodam. Dizem que as mulheres mais maduras (digamos assim) têm uma doçura e uma vivência que os atrai. 


5. O poder e dinheiro? Ná. Pode ter alguma graça mas não é relevante.

Parece que os homens, afinal, preferem mesmo é a genuidade e espontaneidade das mulheres, não o que factores externos e adquiridos podem acrescentar.


6. Ser loura...? Não especialmente.

Pelo menos a maioria dos inquiridos não dá grande relevância à cor do cabelo ou até prefere as morenas. Mais relevante é o comprimento: adoram ver cabelos esvoaçando ao vento.


7. O estilo. Importantíssimo.

Mais do que um corpo escultural ou a roupa 'à moda', o que os atrai é o estilo, o olharem e sentirem que a mulher está bem na sua pele, com aquela roupa, com aquele look. O estilo é mesmo muito importante.


8. A maternidade. Quem diria?

Os homens acham atraentes as mulheres grávidas. Acham-nas felizes, luminosas, doces. 


9. O humor e o espírito. Fundamentais.

Os homens acham as mulheres sisudas, ensimesmadas e ansiosas uma seca. Dizem que uma mulher bem disposta, com inteligência, com espírito de humor e leveza é uma graça.



10. As formas. Querem-se generosas, arredondadas

Mais do que a elegância formal o que os homens mais apreciam a este respeito é que haja harmonia no conjunto, formas curvas em que apeteça pousar o olhar ou a mão.


11. E eles adoram...

Um defeito que as torne únicas. A aparência, a pose, o andar. Os tornozelos. A postura da cabeça. A forma como deixam ver que estão apaixonadas. a forma como deixam transparecer o desejo que sentem por eles.

.......

A mulher que fui buscar para aqui dar corpo ao exemplo do que os homens gostam é Kate Winslet. A música é Chinawoman em I'll Be Your Woman.

.......

Desejo-vos, meus Caros Leitores, uma bela sexta-feira.

,,,

2 comentários:

Anónimo disse...

o norte em hd - https://vimeo.com/135445309


Bob Marley

Anónimo disse...

Embora os parágrafos 1, 4, 7, 9 e 10 façam algum sentido, não percebo lá muito os restantes, mas o curioso é terem escapado outros aspectos como, por exemplo: “o olhar”; “as mãos” (de preferência que não sejam grandes); já agora, “os pés”, bem cuidados; “a voz”, há vozes que não se esquecem; “o rir”, uma coisa é um sorriso, outra, o rir; “o andar”; “os gestos” e, finalmente, um homem repara sempre...no peito, rabo e pernas (para além, naturalmente, do rosto)e quem disser o contrário mente.
P.Rufino