segunda-feira, julho 27, 2015

Haverá o risco de o próximo presidente ser conservador, exibicionista, fanfarrão, podre de rico e, ainda por cima, ter um cabelinho ridículo...?


No post abaixo já escrevi mais uma página do meu diário: um domingo na vida da autora do Um Jeito Manso. Tudo explicadinho, com fotografias da casa desarrumada, das frutas maduras ou a caminho disso, do céu cheio de árvores, com os passinhos todos enunciados, fiz isto, depois aquilo, depois o outro -- um despropósito. Se a alguém interessar tal coisa, já sabem: é descer até ao post a seguir.

Aqui, agora, antes de me ir entregar, por um bocado, ao prazer de ler as palavras de Agustina sobre Camilo, deixo-vos com um assunto que não tem nada a ver, um assunto que, a bem dizer, está do outro lado do oceano.

Eleições presidenciais, é disso que vou tratar -- tema que agita o aquém e o além-mar. E se, por cá, temos exemplares avulsos e para todos os gostos, pelos States há também com cada cromo que só visto.

Sabido que é que a televisão faz escritores, políticos e celebridades instantâneas de todos os quadrantes, é de temer os artistas que se apresentam a votos depois de longas estadias sob os holofotes mediáticos.

É o caso do grande canastrão que dá pelo nome de Donald Trump, candidato a presidente dos EUA.


The Donald Looks Like A Howler Monkey


Born in the USA - where else?



Contudo, depois de umas assustadoras sondagens que o mostravam desaforadamente bem posicionado, eis que foi um pouco longe de mais no seu histrionismo. Aparentemente o Berlusconi americano pode ter começado a cair em desgraça mas, dado o seu poderio económico, nunca se sabe.


Transcrevo do Público 

[Mr. Trump, está despedido, diz o Partido Republicano ao candidato desbocado]



O Partido Republicano em peso está a dizer ao milionário norte-americano Donald Trump que desista de tentar ser o escolhido para se candidatar às eleições presidenciais de 2016 pela direita americana. O que virou o partido contra ele foi ter posto em causa o heroísmo do senador John McCain, prisioneiro de guerra durante cinco anos e meio no Vietname.

Who Wore It Better? Donald Trump Or This Ear Of Corn?


Não foi por ter dito que a maioria dos imigrantes ilegais “são traficantes, assassinos, violadores”. 


Isso, aliás, pode ter sido o que o levou ao topo das preferências dos republicanos, segundo uma sondagem Washington Post/ABC News (WP/ABC) conhecida nesta terça-feira: tem 24% das preferências de voto, quase o dobro do segundo, o governador do estado do Wisconsin, o muito conservador Scott Walker, com 13%. Jeb Bush, irmão do ex-Presidente George W. Bush, surge em terceiro, com 12%.

This Bird Has Donald Trump's hair

Mas sondagens imediatas feitas no fim-de-semana, logo a seguir a Trump ter atacado McCain, mostram-no a descer a pique – o fenómeno do milionário desbocado estará a dar os últimos estertores, dizem os analistas.

A guerra aberta entre o empresário da construção civil e o senador do Arizona deflagrou na semana passada, quando John McCain comentou que as declarações de Donald Trump sobre os imigrantes – que incluíam a intenção de construir um muro para travar as entradas ilegais nos Estados Unidos – “tinham aberto as portas aos malucos”.

This Is What Donald Trump Looks Like

Trump, que não prima pela sensibilidade nem pelo bom gosto, como se pode ver na série The Apprentice, respondeu no sábado. Com um supremo insulto, atacou o estatuto de herói de McCain, que foi prisioneiro de guerra e torturado. 

A Rabbit That Looks Like Donald Trump
(Um coelho, isto...?)

Podia ter sido libertado mais cedo, por ser filho de um almirante, mas recusou-se. “Ele é um herói de guerra porque foi capturado. Eu gosto de pessoas que não são apanhadas, OK?”, disse Trump. 

(...)

O site Huffington Post assumiu que o milionário se tornou num palhaço político: anunciou que passaria a cobrir a sua campanha na secção de entretenimento, e não na política. 

“Se está interessado no que ‘The Donald’ tem a dizer, encontrá-lo-á ao lado das nossas histórias sobre os Kardashians”, escrevem os editores. (...)




------

E, entretanto, as piadas sobre o seu ridículo cabelinho multiplicam-se.

O Bored Panda publicou uma paródia intitulada 15+ Things That Look Just Like Donald Trump



 Donald Trump Looks Like A Troll Doll

The public has always enjoyed a laugh at the expense of renowned real-estate mogul Donald Trump's 'interesting' hair styling decisions, and his controversial and outspoken U.S. presidential candidacy has brought his hair to the fore-front (or to the crown, if you will) of American politics. 

These Donald Trump look-alikes show where this billionaire might get the inspiration for his signature look.

Feel free to add your own Donald Trump doppelgangers to the list, and let us know what you think of this presidential hopeful in the comments!


As imagens, entre as quais as que usei para ilustrar este post, mostram bem não apenas o extraordinário penteado mas, também, a pinta do estarola. É que era mesmo só o que falta ao mundo: ter à frente dos EUA um palhaço como este maluco do Donald Trump. Então é que estávamos todos bem entregues, ai estávamos, estávamos.

___

Relembro que a descrição do meu domingo pode ser vista, tim tim por tim tim, no post abaixo. 
Não sei se vos interessa mas, just in case, aqui fica dito.

____

Desejo-vos, meus Caros Leitores, uma boa semana a começar já por esta segunda-feira.
Saúde e sorte para todos. Dias tranquilos e felizes também para todos.

..

4 comentários:

Anónimo disse...

fanado de der - http://pm-bs.atspace.eu/

dá-lhe Pedro

Bob Marley

Claudia Sousa Dias disse...

E não há um passaroco que lhe arranque o capachinho?

Anónimo disse...

Pensei que ia falar no candidato comentarista Marcelo; sim, eu sei, talvez não seja podre de rico, mas quanto aos restantes atributos...

Anónimo disse...

kkkkkkkkkkk.... Só tu mesmos criatura, por essas e outras que muito te gosto!

Beijinhus amorosos =* *_*