sexta-feira, maio 22, 2015

O Papa com alma de decorador e o Pintor com jeito para o negócio -- com vossa licença


Sim senhor. Já me sinto a entrar em modo Thanks God, it's Friday e vai daí, para esconjurar a canseira e as ralações da semana, só me apetece espanejar, esparvoar. Pode ser que daqui a nada já esteja mais concentrada mas, agora, ó valha-me a santa que me proteje e ampara, só me está a dar para a laracha. E, no entanto, estou aqui com uma coisa mais séria em mente. Mas, em vez de escrever, ficar mais tranquila e ir pregar para outra freguesia -- que é como quem diz, ir dormir e deixar-vos em paz -- não senhor, dou por mim a procrastinar, feita parva. Parece que quero afastar isso da mente, e, então, mesmo sem querer, dou por mim entretida só à procura de maluqueiras.

No post abaixo [spoiler alert] já vos mostrei o anúncio mais erótico dos últimos tempos, coisa feita para que os consumidores de economia, mal acabem de ver aquelas cenas, vão directos ao site encomendar toda a espécie de lingerie e, de passagem, um ou outro artefacto. Mas não me vou alongar para não estragar a surpresa. É ver para crer e para ajuizar.




Aqui, agora, a conversa também não é a mais apropriada a gente dada a reflexões atiladas, a dissertações sobre penteados, sapatos altos, cãezinhos inteligentes, políticas a martelo, angústias existenciais, pepineiras e outras maçadorias. Aqui é conversa mesmo para gente doida, cabeleireiras de mente simples, donas de casa endiabradas, super avozinhas, dançarinas de salão, filósofos desirmanados, autores de livros apócrifos, e gente com vocação. O tema é um Papa dado a decorações e um artista, coitado, que faz de tudo para pintar a obra que idealizou. 




Claro que a coisa me chega pela rapaziada da Porta dos Fundos e informam eles que a coisa é assim:

Muitos o conhecem como a Tartaruga Ninja da máscara laranja. Outros como a Tartaruga Ninja que usa nunchaku. O que poucos sabem é que, antes de dar nome a um réptil mutante, Michelangelo fez outras coisas bem legais como pintar paredes e esculpir estátuas de caras com um pau ridículo.


Michelangelo




------

Mas pronto, vá lá. Para os meus Leitores nem comportados não se zangarem muito comigo, aqui deixo um vídeo a sério sobre o tecto da Capela Sistina e sobre esta obra extraordinária de Michelangelo..


Michelangelo, Tecto da Capela Sistina, 1508-12 (Vatican)



-----

E, já sabem, abaixo há um vídeo de se lhe tirar o chapéu.

..

Sem comentários: