segunda-feira, maio 04, 2015

Marcelo Rebelo de Sousa, o putativo candidato a Presidente da República, agora já faz publicidade às telenovelas da TVI e transmite mensagens de filhos para as mães no Dia da Mãe...? Ai que andou a minha mãezinha a criar-me para isto.


E é só isto, um desabafo. 

Vi, aos soluços, a intervenção semanal do Prof. Marcelo na TVI - aos soluços porque já não há paciência para ver a dose completa - e tive ocasião de constatar como, de semana para semana, a coisa vai decaindo. De início, aquelas intervenções quase não passavam de meras conjecturas palacianas, depois foram passando para intriguice simples, depois caminhou no sentido de um estilo mais populista e agora já vai ao nível da publicidade e da breguice mais despropositada. Este domingo, no meio do referido em epígrafe, às tantas, para a rábula sair ainda mais composta, puxou ao sentimento, mandando uma mensagem muito especial, por ser dia da Mãe, para a Judite de Sousa - e até ajeitou a voz para parecer que se lhe embargava.

E isto ainda Maio vai no início. Imagino o que vai ser daqui para a frente, à medida que se for aproximando a data das eleições presidenciais:

  • Dançar sapateado em cima da mesa? 
  • Aparecer com gatinhos abandonados ao colo? 
  • De tronco nu em apoio às feministas? 
  • Com uma piscina de brincar para dar mergulhos lá para dentro?
  • ....?

 - e tudo em directo, perante o olhar sorridente de José Alberto Carvalho, compère do melhor que há para estes números de comédia, um verdadeiro sleeping partner.

____


Imagem proveniente do blogue We Have Kaos in the Garden

___

No post abaixo lanço uma ideia para discussão: porque não ter torcedores nas reuniões, debates políticos, etc? A rapaziada da Porta dos Fundos mostra como é.

...

3 comentários:

Vitor disse...

Outra "flechada" bem certeira , estimada UJM.
Na " mouche " !
Melhores Cumprimentos com votos de uma Boa Semana.
Vitor Manuel

Anónimo disse...

Já não o ouço. Só se em casa de alguém e desprevenido! Um pintolas! Manhoso. Um marau de 1ª. A ver se queima o autocrata do Rio, o contabilista manga-de-alpaca. Ainda vamos ver o Santana a aparecer e vai ser um festival.
P.Rufino


Unknown disse...

sr. P.Rufino, tenho a certeza absoluta que somos parentes, gostaria de te contar essa historia e tambem saber as partes que foram perdidas, aguardo com grande ansiedade um contato do senhor, meus imails hugovictordiver@hotmail.com e hugovictordiver@gmail.com