domingo, maio 10, 2015

Diz-me qual a tua flor preferida e dir-te-ei quem és


Não sei se é ciência exacta mas, afinal, o que é que nesta vida o é? Nestas matérias, tudo é aquilo que quisermos - e o resto é conversa.

Meredith Waga Perez, dona da Belle Fleur em Nova Iorque, com toda a sua experiência e, certamente, já de olhinhos wide shut, deve tirar na hora a pinta a quem lhe compra flores - e a isto é capaz de se chamar estatística ou psicologia (ou uma coisa dessas, mais coisa menos coisa, ou é capaz de ser a mistura de umas quantas disciplinas arraçadas de quelque chose) - mas, seja como for, é capaz de ser para se levar quase a sério.

Vou resumir e cingir-me apenas a algumas flores.

Por uma questão de seriedade, os meus Caros, se fazem favor, param aqui e pensam qual a vossa flor preferida porque senão, batoteiros como me parece que, volta e meia, são, lêem tudo e depois é que escolhem. Ná, isso não vale. Por isso, vá, pensem lá na florzinha e só depois é que vão por aí abaixo,certo?

Para se inspirarem enquanto pensam, deixo-vos com a sugestão que um prezado Leitor me enviou e a quem agradeço a gentileza..



Villa Lobos - da Bachiana nº 5 - Amel Brahim

...

Bem. Então vamos lá aos ensinamentos da Meredith. Diz ela que:



Quem prefere as tulipas: o seu guarda-roupa, os seus gostos, e a sua experiência de vida devem ser tão variáveis como as da palete de cores das tulipas. Pode ser uma socialite, mas é certamente um camaleão com origens desconhecidas.

...


Os gladíolos são a flor da escolha. Quem os prefere são os aventureiros.

...


Quem prefere orquídeas tem mistérios, gostos exóticos, e é uma pessoa subtil.

...


Quem prefere cravos mostra ter gosto por matérias intemporais e revela subtileza no estudo de filosofia ou novas línguas.

..


Quem prefere hortênsias é de humores. Revela contenção ao falar do seu património, trabalho ou círculos sociais. Prefere o verão.

...


Quem prefere magnólias é alguém raro, gracioso e, provavelmente, provém de uma família poderosa.

...


Quem prefere lírios é certamente uma pessoa muito independente. E é provável que tenha umas belas pernas e uma boa colecção de saltos altos (... depois de ler isto, aposto que os homens que achavam que preferiam lírios, já estão a disfarçar)

...


Finalmente quem prefere as rosas (como é o meu caso): aventura e viagens são um apelo permanente. Diferentes culturas e as suas características autênticas são um fascínio. Renasce em cada estação mas sempre com estilo.

...

[O artigo completo da Harper's Bazaar pode ser visto aqui]

....

E que venham as rosas (que já não é sem tempo).



The Dior Gardens - Rose de Granville



...



La Vie en Rose - Miss Dior, dirigido por Sofia Coppola e interpretado por Natalie Portman

....



A Red Red Rose de Robert Burns (lido por Tom O'Bedlam)

....

E, assim sendo e nada mais tendo a declarar, por aqui me despeço.

Desejo-vos, meus Caros Leitores, um belo dia de domingo. 

..

PS: Não sei como vai estar o tempo mas, se estiver como esteve este sábado, só vos digo que esteve um belo dia de praia - e a água bem boa.

..

Sem comentários: