sábado, abril 11, 2015

Há mesmo um Clube Secreto dos Poderosos? O Bilderberg tem, de facto, todos os planos secretos que lhe são atribuídos? Por acaso, gostava de saber.


Resumo da matéria dada:
  • No post abaixo há um filme publicitário que está a dar que falar de tal forma exalta o erotismo. Não por acaso o seu lema é Liberate your Fantasies. Aliás, como os publicitários bem sabem, mais do que vender produtos, pretende vender-se ilusões. Não é um perfume que está a ser vendido; é, antes, a ilusão de que, com um perfume, qualquer mulher se torna uma irresistível sedutora.
  • Mais abaixo ainda há uma anedota que recebi por mail onde se pode ver a utilidade da matemática para fazer algumas extrapolações.

Mas isso é a seguir. Aqui, agora, a conversa é outra.

Como tive aqui dois dos meus pimentinhas que só há pouco se foram (ao colo dos pais, a dormir, claro está), não consegui disponibilidade para escrever nada por mim pelo que, nestes dias, não me resta alternativa senão socorrer-me do que os Leitores me enviam. Assim é também com este post, agradecendo eu, desde já, à Leitora que, tão generosamente, me enviou a informação.

Já em tempos li um livro sobre o assunto e não ficou claro para mim de que se trata. Não gosto de teorias da conspiração mas que há qualquer coisa de estranho, isso parece que sim. Ou pode ser que não mas é tudo tão secreto que, ao certo, ao certo, é difícil, a quem está de fora, avaliar os verdadeiros objectivos da dita organização. Refiro-me ao Clube Bilderberg.




Transcrevo do texto que acompanha o vídeo que abaixo mostro:

“Parece o argumento de um filme mas trata-se de algo real: o clube Bilderberg, que se reúne há 61 anos, congrega as individualidades mais poderosas do mundo e aqueles que um dia serão altos dirigentes”, afirma a TVI numa reportagem sobre o livro O Clube Secreto dos Poderosos, da jornalista Cristina Martín Jiménez. 


Esta sevilhana explica que os membros do Bilderberg “têm o poder como ideologia” e implementam “planos secretos para governar o mundo inteiro, destruindo gradualmente as soberanias nacionais e tirando aos países a capacidade de decidir. 

Desde o 25 de Abril que os portugueses estão muito alheados do que realmente se passa e muito dependentes dos políticos, que promovem certas pessoas e outras não. A crise terá sido fabricada entre quatro paredes para dar mais poder a quem já o tem.”







De ler também a entrevista da autora ao Público de 27/01/2015.

"O consenso é uma arma contra a democracia" da jornalista Leonete Botelho


Transcrevo apenas um pequeno excerto:

Defende neste último livro que a crise desencadeada depois da falência do Lehman Brothers, em 2008, foi provocada por Bilderberg. Porquê?


Aí foi quando se anunciou a crise. Mas tinha havido uma reunião de Bilderberg em 2006, no Canadá, onde o então presidente da Reserva Federal Norte-americana — que mais tarde passa a ser o secretário do Tesouro de Obama — disse que ia haver uma crise, que iam subir as hipotecas e que muita gente ia perder a sua casa. Disse também que os mais vulneráveis iam ser os jovens e as pessoas que não tinham um trabalho fixo. Em meados de Setembro de 2008 cai o Lehman Brothers e 15 dias depois aparece a solução: o resgate. Começa a propaganda: vamos resgatar as economias reais.



Diz no seu livro que Durão Barroso é um poderoso Bilderberg. Agora que Barroso deixou a presidência da União Europeia, o que acha que vai fazer a seguir?


Pode ir para a comissão trilateral, que é um triângulo de relações económicas e políticas entre o Japão, a Europa e os Estados Unidos, outro braço de Bilderberg, onde acabou Jean-Claude Trichet com um cargo muito relevante. Pode ir para a ONU, são lugares onde cabia muito bem um curriculum como o seu e a subordinação ao poder como a sua (risos).


A entrevista toda pode ser lida aqui


Incluo também aqui um outro vídeo que a Leitora me enviou e que foi publicado pelo blogue Aventar

Poderosa e Descontrolada: A Troika


Documentário de um canal franco-alemão sobre as intervenções da Troika. Contém cenas eventualmente chocantes,não sendo recomendado a quem acredita na propaganda do governo. Nunca será visto num canal português.



....

Relembro: caso vos apeteça desanuviar de coisas inquietantes, desçam por favor até aos dois posts seguintes.

.......

Desejo-vos, meus Caros Leitores, um belo sábado. 
Saúde e alegria para todos.
....

Sem comentários: