sábado, janeiro 31, 2015

Tempo de vida do homem = 30 de burro, 10 de cachorro, mais de 10 de macaco




Deus criou o burro e disse: 

Serás Burro, trabalharás incansavelmente de sol a sol, carregando fardos nos lombos. Comerás capim, não terás inteligência alguma, viverás 60 anos. Serás Burro.

O burro respondeu: 

'Serei Burro, mas viver 60 anos é muito, Senhor dá-me apenas 30 anos'

Deus deu-lhe 30 anos.



Deus criou o cachorro e disse:

'Serás Cachorro, vigiarás a casa dos homens e serás o seu melhor amigo. Comerás os ossos que ele te  jogar, viverás 20 anos. Serás Cachorro'

O cachorro respondeu:

'Senhor, comerei ossos, mas viver 20 anos é muito, Senhor. Dá-me 10 anos.

Deus deu-lhe 10 anos.




Deus criou o macaco e disse:

'Serás Macaco, pularás de galho em galho, fazendo macaquices, serás divertido e viverás 20 anos. Serás Macaco.'

O macaco respondeu:

'Senhor, farei macaquices engraçadas, mas viver 20 anos é muito, dá-me apenas 10 anos'

Deus deu-lhe 10 anos



Deus criou o Homem e disse:

'Serás homem, o único ser racional sobre a face da Terra, usarás a tua inteligência para te sobrepores aos demais animais e à Natureza. Dominarás o Mundo e viverás 30 anos'. 

O Homem respondeu:

'Senhor, serei Homem o mais inteligente dos animais, mas viver 30 anos é muito pouco. Senhor dá-me os 30 anos que o burro rejeitou, os 10 anos que o cachorro não quis e também os 10 anos que o macaco dispensou'. 

E assim Deus fez o Homem

'Está bem... Viverás 30 anos como homem. Casarás e passarás a viver 30 anos como burro, trabalhando para pagar as contas e carregando fardos. Serás aposentado, viverás 10 anos como cachorro, vigiando a casa. E depois ficarás velho e viverás para cima de 10 anos como macaco, pulando de casa em casa, de um filho para outro, fazendo macaquices para divertir os netos.'


____

E obrigada ao Leitor que me enviou esta piada!

....

2 comentários:

Rosa Pinto disse...

Homem, o animal que se diz racional.
Novas etapas….Viverás como escravo, quando te reformares: morrerás!
Bom dia. Vamos mudar.

Beijinho

FIRME disse...

SENHOR...DISSE O HOMEM...Eu não sou tão burro,assim! A MINHA MULHER,de vez em quando,vai á igreja...e reza por mim...POIS DISSE O DEUS,que está sempre por trás do altar,mesmo que ninguém,o veja::::Quando o assunto for "RAZÃO" ,fala primeiro com a tua mulher,não sejas BURRO...