terça-feira, novembro 18, 2014

Um pedido de desculpas a muitos Leitores do UM JEITO MANSO


Há pouco, ao ler o HMBF, dei-me conta que, também eu só via os mails que a Google entende que são 'primários'. Com alguma curiosidade, fui ao gmail e abri pela primeira vez as caixas etiquetadas como Promoções e Social

Já tinha o hábito de, de vez em quando, limpar a caixa de Spam (sempre cheia de anúncios de tudo e mais alguma coisa e gente a oferecer-me dinheiro e outras coisas do além) mas nunca me tinha ocorrido que tivesse alguma coisa de relevante nas outras caixas. Não ligo patavina a Promoções, tenho ideia que são tretas, barretes, nem tão pouco liguei aos mails classificados como 'Social', admitindo que fossem coisas das redes Linkedin ou coisas do género, às quais nunca respondo já que, para responder, é preciso estar-se filiado naquilo e eu não me filio em nada dessas coisas.

Pois fiquei passada. Centenas de mails! Grande parte dos mails refere-se mesmo a pessoas pedindo que me junte à sua rede de contactos ou coisa do género ou a avisar-me de novos vídeos em canais que eu devo ter subscrito sem me dar conta disso. Mas o grave é que, pelo meio, muitos são mails de Leitores enviando-me vídeos do Youtube e que foram direitinhos para a caixa Social, outros enviando-me textos, músicas, etc, e que foram direitinhos para a caixa das Promoções. 

Estou mesmo passada com isto. Vou ter agora que proceder a uma limpeza criteriosa para apagar o que não interessa e ver o que interessa. Mas vou demorar porque o meu tempo é sempre escasso e está ali um lindo serviço.

Contudo, quero desde já pedir desculpa a todas as pessoas que tão amavelmente me têm enviado tantas coisas e às quais não respondi. Apenas tenho respondido ou publicado (e, tantas vezes, tarde e más horas) aquilo que me ia parar à caixa 'normal', ou seja, à que me aparece com o nome 'Inbox'.

Não sei se há maneira de evitar que isto aconteça. Se calhar não há. Terei que agora passar a ver todos os dias as três caixas de correio já que os espertos da google, por algum motivo, resolvem fazer eles, segundo os seus próprios critérios, a sua catalogação dos mails que me são enviados.



---

6 comentários:

Nuno Silva disse...

pode desligar essas mailboxes, nos settings -> inbox e deixa só a Category Primary.

Anónimo disse...

Permita-me que agradeça ao comentador Nuno Silva a informação, pois tinha o mesmo problema e não o sabia resolver. Já está resolvido! Lá fui aos Settings e lá fiz o que Nuno Silva nos sugeriu. Gracias!
P.Rufino

Um Jeito Manso disse...

Caro Nuno Silva,

Já está. Obrigada.

(Para quem é pro, esta minha ignorância deve soar a nabice das antigas, não...? :))

Volte sempre!

Anónimo disse...

pode usar o thunderbird, e faz a gestão de todos os emails que tiver no mesmo sítio - https://www.mozilla.org/pt-PT/thunderbird


versão portátil, não se instala no sistema operativo - http://portableapps.com/apps/internet/thunderbird_portable

a muito que não vou ao gmail, e uso-o


bob marley

Anónimo disse...

menu ferramentas

configurar contas

acções de conta

adicionar conta de correio



os dados como faz login no gmail ou outra conta e pronto, espere até ficar tudo sincronizado

pode adicionar quantas contas tiver



use a versão portátil se não gostar , também não fica instalado no sistema operativo


bob marley

Um Jeito Manso disse...

Bob Marley, bom dia,

Obrigada pelas preciosas dicas. A info excluída agradece... :)