Actualidade, livros, árvores, amores, ficções, memórias, maluquices, provocações, desatinos, brinca

Actualidade, livros, árvores, amores, ficções, memórias, maluquices, provocações, desatinos, brinca

sexta-feira, setembro 19, 2014

Sarah Jessica Parker e Carrie Bradshaw - o sentido do estilo [Mario Testino fotografa e a Vogue banca a produção]. Coisas de gaja, reconheço.


No post abaixo já confessei que o algoritmo do YouTube é que me topa bem. Para provar, mostrei um dos vídeos que hoje me aparecia como coisa que eu era capaz de apreciar. Imagine-se: um vídeo cheio de gajas e das boas. E eu gostei.

Mas isso é a seguir. 

Aqui, agora, continuo na mesma onda mas, noblesse oblige, subo um pouco a fasquia e avanço para uma que bebe do fino, a elegante Sarah Jessica Parker (aka Carrie Bradshaw). A sessão fotográfica tem dois anos mas, ó meus caros, a elegância é intemporal. O fotógrafo é Mario Testino num trabalho para a Vogue. A superlativa Anna Wintour quer, Grace Coddington  sonha e a obra nasce. 


O local onde a coisa acontece é irreal, os vestidos um luxo (o Galliano que aqui coloco na fotografia é sumptuoso), a alegria de Sarah dá saúde e, portanto, está tudo certo. 

Ou seja, em tempo de falatório sobre gajas e mais gajas, eu, gaja, me confesso e, sem sombra de culpa, me confesso uma invejosa do caraças: gostava de ter um corpinho fininho para qualquer trapinho me ficar a matar, gostava que alguém arranjasse maneira de ter à minha disposição um escândalo de vestido como aqueles, gostava de frequentar uma casinha podre de patine como aquela onde a sessão decorreu, gostava que o Testino me pusesse a parecer uma princesa a caminho de ser coroada.

(Como não tenho nada disso, vou ficar aqui a roer-me e, para sublimar as raivinhas, a ver se a seguir me concentro e, qual pipoca agridoce, me atiro a coisas sérias e maçadoras.)





....


Relembro: para aviões ao serviço do comércio, é descer um pouco mais.

...

2 comentários:

Anónimo disse...

«Devia calar umjeitomanso.blogspot.com , porque já lá recebi louvores, mas a senhora é incomum no estilo, na linguagem, na interpretação de informações e, last but not least, no erotismo gótico das suas histórias.»

*** do fabuloso PATRÃO DA BARCA- J.Rentes de Carvalho: http://tempocontado.blogspot.pt/2014/09/as-novas-gajas.html

Claudia Sousa Dias disse...

eu só queria aqueles brincos em forma de estrela.