terça-feira, agosto 12, 2014

Será que este split do BES em good e bad bank não é, afinal, do melhor que há para o Ricardo Salgado? Paulo Morais diz de sua justiça. Quanto a Zeinal Bava, que liked so much a portugalidade, já se pôs a andar para o Brasil não vá ficar with the ass stucked. Que é como quem diz, claro está, que nestes passarões a gente não se pode fiar.


Pouco depois de acabar de publicar o post a seguir a este, recebi um sms da minha filha que, sem lhe pedir licença, passo a transcrever: 
Engravidar pela porta dos fundos??? What??? Não sei se ria se fique chocada... Onde foste inventar essa???
Com a serenidade que as mães devem ter perante as incompreensões filiais lá lhe expliquei: 
O vídeo chama-se Concepção (= Engravidar) e é da Porta dos Fundos.
Simples. 

Depois perguntei-lhe se tinha visto o vídeo. Respondeu-me:
Not yet. Fiquei-me pelo título traumatizante.
Vejam bem. Se é razão para traumas, uma coisa tão inocente.

Mas, para os Leitores que também têm cabecinhas pensadoras ou pensamentos retro, aqui fica a explicação. Espero que, com a descodificação acima, esteja bem claro - é que não quero cá pensamentos negativos. 

Entretanto, fui ver a caixa de correio e tinha vários mails (que agradeço!!!), entre os quais dois que continham vídeos bastante elucidativos.

No primeiro, o Dr. Paulo Morais transmite a sua visão de toda esta embrulhada do BES Novo Banco e do BES velho e mau e de como, com esta solução, quem ainda se sai a rir é o Ricardo Salgado benzido pelo Espírito Santo.

No segundo vídeo, o ilustre e excelentíssimo Zeinal Bava por cuja boca escorre muito jargão pseudo intelectual de management mas que, pelos vistos, com tanto CEO, CFO, chairman, tanta governance e tanto benchmarking, tanta gabarolice a favor da portugalidade, andava a ver passar os comboios (ou, então, mente com quantos dentes tem). 

E, entretanto, smart guy, já se pirou para o Brasil antes que fique com o rabo a arder. 

Ora vejam, por favor, que vale bem a pena. Ambos dão que pensar. 



Paulo Morais e Aramando Pereira na CMTV - o trânsito dos dinheiros de Angola, o BESA, as dívidas, o BES mau e o BES bom, o papel dos reguladores e o Ministério Público.


Muita lavagem será necessária para que tão suja roupa alguma vez fique limpa.





__


E agora o ilustre administrador, um dos excelentíssimos, um dos que meio mundo venerou: o conceituado e internacionalmente premiado Zeinal Bava, o que agora diz que não teve nada a ver com os transvases para o BES e que, a grande velocidade, deu de frosques para o Brasil. Vejam-se os deputados da Comissão de Ética, quase em êxtase, perante tamanha sumidade, quando o god on earth  dissertava a favor da portugality.


Pois, pois, ó Zeinal. Bye, bye e vai curtir a portugalidade para Copacabana.



__


Oh holy spirit, que there is no pachorra para cagões deste calibre.
Mas a culpa é nossa que papamos tudo o que nos dão a comer. 
Não houve um bendito dum deputado que fosse capaz de lhe dizer para se portar como deve ser e falar como gente.

___


Relembro: o post abaixo não se recomenda para pessoas dadas a segundas intenções. Só pessoas que sejam da linha Tozé Seguro, mentalmente limpinhas e lavadinhas, é que deverão aventurar-se (já que são puras a toda a prova).

___

3 comentários:

Concha disse...

Estamos feitos ao bife com este tipo de gente e o grave, mesmo grave é eles terem todos andado na mesma escola.Era ver Angola ou mais propriamente a filha predilecta a ganhar terreno em Portugal e nós feitos parvos a acharmos que em Angola havia uma grande prosperidade sem sabermos que lá também liam pela mesma cartilha que os de cá.No segundo video, emquanto o senhor Zeinal Bava dava música aos deputados de boca aberta com tanta eloquência,ou antes usava termos técnicos que é um esquema que já tem barbas,ainda a procissão ia no adro.E provavelmente esta procissão vai continuar a fazer que anda e não sai do adro.

Fernando Ribeiro disse...

Enquanto Zeinal Bava discorria com tanta eloquência perante os deputados da nação, os Gato Fedorento brincavam assim: https://www.youtube.com/watch?v=GG8BqW3h_uM.

Anónimo disse...

O Zeinal é um pavão de merda! Um imbecil. O tipo de CEO que mete nojo aos cães com sarna. Juntamente com o Granadeiro, amigalhaço do Salgado, feriram de morte os interesses nacionais, embora privados, na PT. Dois patifes. Do pior. Razão tinha ao que parece o Ministro da Economia.
E agora, um regressa ao seu Alentejo de onde se calhar nunca deveria ter saído e o outro biltre vai para o Brasil, depois do que fez. Uma canalha. Nestes filmes, da vida real, os maus safam-se, mais tarde ou mais cedo, sempre!
Pata que os pôs!
P.Rufino
PS: a prestação do monhé na A.R, apetece é ir-lhe ás trombas!