sexta-feira, junho 13, 2014

Em noite de Mundial de futebol e com os 'gajos' todos agarrados à televisão, hoje o Um Jeito Manso desforra-se e avança com um post que é mesmo coisa de gaja. Perfumes e Costuras.


Em noite de bola (e não se pode dizer que o Mundial tenha começado bem - não sou superstiosoa mas começar com um auto-golo e logo do Brasil, o país anfitrião, bahhh... e haver mais um golo mas de penálti forjado... não sei não) e temendo que isto agora seja todos os dias, futebol e mais futebol, começo já a fazer o contraponto. 


Já estive aqui a pensar. Receitas de cozinha? Pensamentozinhos cheios de perlimpimpim e pózinhos de fada? Queixinhas sobre o mal de vivre? Ou, mal por mal, dizer mal dos homens? Falar de sapatos, não (ah, sapatos, que converseta mais déjà-vu). Carteiras? Clutches? Colarzinhos? Promoções? Dietas? Livrinhos de pensamentos positivos ou do Valtinho? Não sei. What?


Bem, enquanto penso e não penso, avanço já com perfumes e costura. Mas, claro está, não é coisa à toa, ah pois não. Coisa linda de dar gosto. Não sou Dior, sou Chanel mas, isenta como sou, reconheço que os vídeos Dior são cá uma coisa...

[Já agora, por isenção: viram o Papa a dizer, com ar de gozação, que os brasileiros lhe pediram para ser isento...? E ria-se. Ah, este Bergoglio é mesmo cá dos meus, um bacano do caraças)


Mas, enfim, convido-vos a verem os vídeos. Uma beleza. Com o calor que está ainda me vou é pôr a fazer aquilo. 

(Refiro-me a deitar-me na pedra da lareira, à fresca, claro, porque fazer vestidos de alta costura é coisa que terá que ficar para quando me reformar)


Dior Addict Fragrance - Director's Cut



***


Le Petit Théâtre Dior - Making of "Mexique" dress (1951) em miniatura



**

Até já!

Sem comentários: