sexta-feira, abril 11, 2014

Um gabarolas? Um tipo que não se enxerga? Um sujeito com um ego muito grande? Um brincalhão? Um fulano que não se vê ao espelho? Um sobredotado? ... What?


No post abaixo falo de uma experiência, a experiência de Asch, que mostra uma triste realidade: a de que tendemos a alinhar-nos com o resto do rebanho. Escolhi o caso da experiência do elevador.

Mas isso é a seguir.

Aqui, agora, a conversa é outra.


Estarão talvez recordados do post de ontem no qual divulgava vídeos, um sobre o pénis e outro sobre vaginas.

Hoje perguntei a uma certa pessoa (do sexo masculino) e que não tinha visto o Um Jeito Manso se ele sabia o que tinham os pénis dos homens em comum com os dos cavalos.

Nem pensou. Respondeu logo. Mas teve a prudência de dar um leve toque de interrogação: 'O tamanho...?'.

Desatei-me a rir, claro. O tamanho...?! 

E só não digo com quem tive eu esta conversa para que os meus Caros não façam um sorrisinho malicioso e não fiquem a cogitar 'então é por isso que ela anda sempre tão bem disposta...' [embora seja verdade, confesso: geralmente dou-me com gente divertida, que me faz rir e me põe bem disposta].


[E mais não digo que é para amanhã não levar na cabeça.]

_____

Para não ficarem a abanar a cabeça, preocupados com a minha sanidade mental ou com a minha falta de juízo, desçam, por favor, até ao post seguinte onde falo de coisas sérias.

_____

Sem comentários: