quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Porque tem agora o 'Um Jeito Manso' um link para um site de Hotéis em Lisboa e outro de Hotéis no Algarve? Eu explico.



Lisboa, a bela, fotografada este fim de semana







Já não é a primeira vez que sou contactada para publicitar produtos, lojas, sites, etc. Explico sempre que isso desvirtuaria os meus blogues que se querem amadores, sem quaisquer intuitos comerciais.

Como também já aqui contei (acho eu), fui também convidada para participar num programa de grande audiência na televisão e para antes, fazerem uma reportagem comigo, em minha casa. Também recusei embora tenha achado piada à ideia e ao convite.

Agora fui contactada no sentido de saber se estava interessada em divulgar um site com hotéis em Lisboa e, depois, veio também à baila o dos hotéis no Algarve


Nunca tinha visto estes sites nem conheço as pessoas que por eles se responsabilizam mas a forma de abordagem foi directa e simpática. Gostei. E gosto tanto do meu País e é tão importante que a economia se dinamize e que a procura interna seja estimulada que acedi sem esforço. Além do mais é sabido que sou devota de Lisboa, a magnífica, e que gosto também bastante de algumas zonas do Algarve, nomeadamente a zona que vai de Lagos para ocidente (Sagres, praia do Castelejo, etc).

Em contrapartida, esses sites divulgariam os meus blogues. Enquanto tudo correr bem, manterei os links que podem ser vistos à direita. Se alguma coisa me desagradar, é simples: retiro-os.

E só espero que muita gente venha conhecer Lisboa e passar férias no Algarve.

*

A música é o fado Meu Amigo está Longe, letra de José Carlos Ary dos Santos e música de Alain Oulman e é brilhantemente interpretado pela fadista Gisela João.

*

4 comentários:

Bob Marley disse...

Até acho boa ideia, mas se fosse monetizado melhor. Uma vez que em posts anteriores mostrou preocupação social, porque não cobrar uma quantia pelos links, e já agora um anúncio adsense 250x250 logo abaixo dos links, e entrega desses valores a instituições que estão a ajudar a combater a fome e miséria provocada por estes ....(presumindo que não tem interesse em rentabilizar para si).Os seus leitores ficavam a saber que era por uma boa causa, e não custa nada clicar no anúncio todos os dias. Como já mencionou que tem mais de 1000 visitas, já estamos a falar de uma verba considerável.

lidiasantos almeida sousa disse...

palavras sábias as do comentador. é preciso cobrar dinheiro e fazer publicidada. Beijinhos vou afogar-vos em colagens que fiz esta noite. O cérenro ainda não assentou na mudança do Francês para pretoguês. O Skyp é fantástico, sem ele não conseguia. O português é muito feio é tudo. ão. ão. ão e ão.Se não fosse o meu revisor estava lixada

lidiasantos almeida sousa disse...

Publicidade, sim, muita porque merece, temos de nos render ao vil metal senão não sobrevivemos.

Bob Marley disse...

No caso do adsense não precisa de muita, mas sim pouca e boa.Um ad na barra lateral 250x250 (só), clicado 1000 vezes por dia, pode dar 50 a 100 euros, no fim do mês é só fazer as contas.É que para além de ajudar, dando como donativo, ainda podia poupar uns cobres em impostos, e ainda por cima associar o seu blog a causas sociais, um tiro, montes de coelhos.

A inscrição é simples, é do google, pode usar a conta email do blog,vai ter que fornecer uma conta bancária, use a sua pessoal, para depois entrar na declaração de rendimentos, a Google vai fazer uma transferência simbólica (em cêntimos), vai ter que introduzir esse valor num campo.O código (tipo pin)definitivo demora 2 a 3 semanas pois vem da sede (Mountain View), depois, se em cada mês ultrapassar os 70 Euros, é-lhe depositado na conta, se não atingir esse valor, acumula para o mês seguinte.

e como os seus leitores não devem ser todos da capitau, escolha uma associação de cada distrito para doacção