domingo, dezembro 15, 2013

José Sócrates na RTP desmascara mais uma de Passos Coelho, a de que não conhecia os números do défice quando se abancou no governo. Por gentileza, Sócrates não lhe chamou mentiroso mas, tão só, hipócrita.


Já tudo o que é comentador (excepto José Gomes Ferreira e talvez Camelo Lourinço) tinha desmentido Passos Coelho: que quase tudo o que diz são inverdades, imprecisões, baralhações, manipulações. 

Mas foi importante ouvir José Sócrates, talvez a maior vítima do carácter de Passos Coelho, mostrar as provas da falta de verdade de Passos Coelho.



De facto, na entrevista de Passos Coelho a Judite de Sousa e Paulo Baldaia, Passos Coelho referiu que teve que pôr em prática medidas mais duras do que tinha falado durante a campanha eleitoral porque não sabia que as contas públicas eram tão más.

Mas hoje Sócrates mostrou os números divulgados em Abril, ou seja, bem antes de Passos Coelho formar Governo, nos quais a verdade dos números já era bem evidente - ou seja, desmascarou mais uma hipocrisia de Passos Coelho.


Passos Coelho é assim mesmo: parece que não consegue viver com a verdade. É daquelas pessoas de quem nos devemos afastar. São perigosas. Faltam à verdade, olhando os outros nos olhos, como se estivesse a falar verdade. 

Foram já sobejamente conhecidas:
  • as campanhas negras levadas a cabo por um grupo de bloguers organizados em torno de Passos Coelho e de Miguel Relvas que arquitectaram toda a espécie de manobras nos meios de comunicação social e nas redes sociais para difamar e denegrir Sócrates (depois de terem feito o mesmo a Manuela Ferreira Leite, afastando-a da liderança do PSD), 
  • depois a mentira sobre a qual construíu o cenário de derrube do Governo de Sócrates, 
  • e isto já para não falar nas mentiras com que aliciou os eleitores,
  • e todas as outras com que sistematicamente encharca a opinião pública (como a última, desmentida explicitamente pelo chefe da delegação da troika, de que a troika queria baixar os ordenados)


Gostei também de ouvir falar Sócrates dizer que estranho, estranho é Passos Coelho não fazer o mesmo que Christine Lagarde: reconhecer o erro que é esta política de austeridade - tanto mais que a aplicou em dobro relativamente à recomendada pela troika.


E gostei ainda de o ouvir referir a entrevista de Mariano Gago ao Expresso na qual este denunciava a política perigosa que o Governo de Passos Coelho vem levando a cabo, destruindo as bases do desenvolvimento científico do País.


*

Pergunto-me: ainda haverá alguém que tenha votado em Passos Coelho que ainda acredite e tenha boa opinião da criatura?

Bem, talvez haja duas: o José Gomes Ferreira e o dito Camelo Lourinço. Mas à parte esses, haverá mais alguém? Temo bem que nem a D. Laura.


4 comentários:

jrd disse...

Talvez a Avilez.

Anónimo disse...


Feita a lista, com adenda de JRD, temos assim 3 pessoas que acreditam em Passos:
O tal Camelo Lourinço, o José Gomeira Ferromes e a Maria Jolez Avão. O primeiro poderá vir a substituir a Albuquerque, o segundo vai para a Economia e a terceira poderá ir para Ministra sem Pasta (de dentes). Portas fica, até porque se irá manter no mesmo posto com Seguro. E para Ministro da Administração Interna, dizem-me que vem de Paris o tal comandante da PSP que se demitiu e foi para a nossa Embaixada na capital francesa. Para a Justiça, o Branquinho, agora a ser investigado por essa mesma Justiça. O Aguiar Tinto fica na Defesa para defender o Governo e Passos. Esta a remodelação pós-Natal, para enfrentar a crise no seu pior E na Cultura, mandava ás malvas o rapaz dos óculos e punha lá a rapariga da toalha, mesmo já sem os 200 euros que teve de dar ao marido (o S.E dela poderia ser o marau que lhe viu o corpinho de graça). E prontos, como diz o povo. Tá a andar!
P.Rufino
PS: O Sócrates tem carradas de razão e o Passos é um poltrão, um figurão do pior. Toda esta manipulação que aqui refere deve-nos merecer repulsa. É de escroques, que é o que esta gente que nos desgoverna é.

jrd disse...

Lembrei-me agora de outro "cumentador" admirador, o Cantiga(s.

Imperdoável, tinha-me esquecido de agradecer o Link.

Anónimo disse...

Contem comigo como acreditando no Passos....no Socrates não confio nem para levar o pão duro à igreja.