terça-feira, junho 25, 2013

Uma fofoca: estavam três pessoas muito importantes no seu (soi-disant) pequeno almoço de trabalho quando...


Não me peçam pormenores. Há uns dias estava um ex-ministro, um ex-banqueiro e um grande empresário a  conversar numa esplanada à beira do rio. 




Eis que passam umas senhoras em passo apressado, caminhada matinal. Reparam naqueles três, abrandam. Depois prosseguem, passo rápido.

Passado um bocado estavam de volta, rápidas e decididas. Páram e gritam-lhes: 'Malandros! Vão trabalhar! Não têm vergonha! Malandros!'. E seguem todas agitadas.

Os três ficam embatucados, não estavam à espera duma destas.

Passado um bocado, o ex-ministro pergunta ao ex-banqueiro 'Para quem seria aquilo? Se calhar era para si, não...?'. O outro não disse nada. Aliás, nenhum dos outros disse nada. Um deles, o que me contou, pensou, 'Elas falaram no plural. Pelo menos para dois era.'.

Não posso acrescentar o resto, apenas que me fartei de rir. 

Aliás, não garanto que daqui a nada não venha aqui apagar esta inútil fofoca.

**

Mais uma festa de anos e, de novo, um bocado atrasada e, outra vez, não sendo eu a aniversariante. Seja como for, permito-me convidar-vos: não querem descer um pouco e virem juntar-se à festa?


2 comentários:

jrd disse...

Isto não é uma fofoca é uma "curiosidade".
Já pensei em vários potenciais personagens, mas desisti porque já tinha ultrapassado as três dezenas.
Resta-me ficar curioso...

Maria Eduardo disse...

Concordo com o Leitor jrd, pois deve haver muitos 'potenciais personagens' nessas condições, ou seja, a fingirem que trabalham!...
Um beijinho