segunda-feira, setembro 26, 2011

MÚSICA NO GINJAL - Polina Semionova no Lago dos Cisnes abre a nova temporada


Esta semana dou início a uma alteração no meu blogue Ginjal e Lisboa, a love affair. Até aqui, intercalava os posts que continham um poema de um autor português, uma fotografia minha e um pequeno texto meu inspirado no poema, com um post de música portuguesa ou em língua portuguesa.

Estava, contudo, a sentir-me limitada na escolha e com vontade de mudar, mas a música não é área em que me mova com confiança.

Como por um destes dias o meu Caro Leitor -pirata-vermelho- me deixou aqui um comentário com uma sugestão que me agradou, e apercebendo-me que se trata de alguém que ama e conhece a música, desafiei-o. Quereria ajudar-me na selecção de músicas para o meu blogue?

Pois, depois de acertados alguns aspectos, eis que essa colaboração toma forma.

Não poderíamos começar de melhor forma: esta semana temos dança. 


Abrimos com o pas de deux Cisne Negro, de O Lago dos Cisnes, maravilhosamente interpretado por dois talentosos jovens, Polina Semionova e Friedemann Vogel.

Queiram, pois, por favor, deslocar-se até ali, mas vão com o coração aberto e a mente livre. Vamos voar.


2 comentários:

Helena Sacadura Cabral disse...

Já lá fui. Boa!

Um Jeito Manso disse...

Obrigada pela visita, Helena. É uma ideia nova que me está a motivar bastante.