domingo, setembro 25, 2011

Mas aquilo da Casa dos Segredos 2 é verdade ou é a brincar...? Estou agora a ver e não consigo perceber.


Uma chama-se Cleide, outra Fanny, outra Delphine, outra Cátia, outra Nádia; eles têm nomes mais civis mas estão tatuados de alto abaixo, falam de forma esquisita, e só dizem coisas do além. Agora um disse 'para mim, perder é matar-me', outro tinha dito que era Jesus e os outros choravam à volta dele, mesmo os mais calmeirões, um, louro, chorava baba e ranho e dizia que o que o outro dizia mexia com ele por dentro.


Depois há uma que parece a madona with the big bubbies e pronúncia do norte que anda de candeias às avessas com um qualquer porque ele se anda a atirar às outras, depois parece que andam todos agarrados uns aos outros, e têm um aspecto que parece que saíram nem digo de onde.


Neste momento há uma que chora e diz que 'sou assim, senão ext'riorizo, arrebento'. Outra, fula, 'diz que para ela, os outros estão mortos e enterrados' e é tanta coisa do género, que nem consigo aqui transmitir.

Será que isto é brincadeira do tipo 'O último a sair'? Ou é mesmo a sério?

Mas, depois de ver isto, percebo o que o Bruno Nogueira dizia no outro dia, que a gente, só de ver, corre o risco de apanhar herpes.

14 comentários:

rosaamarela disse...

Bom domingo !


Aflitivo ver aquilo não 2 ?

Helena Sacadura Cabral disse...

Mas como é que o jeito manso passa, sequer, a vista por isso, que é o nosso lado mais triste, de voyeurismo total?
Só pode ser por acidente do comando!

Um Jeito Manso disse...

Pois é, Helena, tem toda a razão.

Mas, sabe, aqui onde estou agora, 'in heaven', só tenho os 4 canais e, à noite, àquela hora, enquanto passava os olhos pelo computador, e me apetecia ter o som da televisão em pano de fundo, não tinha grandes alternativas. Ou era isso ou filmes do outro mundo ou de mortos-vivos ou lá o que era aquilo, nem sei bem. Assim como assim, deixei ficar por ali, vendo desfilar personagens inenarráveis, fazendo um estranho uso da língua portuguesa, uma coisa que nem dá para acreditar.

Dou por mim a pensar: 'mas esses seres votam?'. Sei que não é bonito nem democrático ter pensamentos destes mas que quer?

margarida disse...

O drama a sério é que essa gente se multiplica (além de se reproduzirem)e para cada lado que olhemos (rua, transportes, lojas, serviços públicos, salas de espera) lá estão eles: atrozes, uma espécie a lembrar os pitecantropos com ar práfrentex.
Inenarrável é uma boa palavra.
Doloroso, é outra hipótese.
Não vi o primeiro, não verei o segundo e d'"O último a sair" também não faço ideia, embora me tenham asseverado que era divertidíssimo, porque se tratava de uma 'charge' bem feita a esse lixo televisivo.
Eu é mais livros...
:)

Um Jeito Manso disse...

Rosa Amarela,

Aflitivo é bem acertado: é que nem se percebe como é que posssível uma coisa assim.

E é gente nova, senhores!

Bom fim de domingo para si, Rosa Amarela, e boa ida ao Norte!

Um Jeito Manso disse...

Margarida,

Como nunca tinha visto aquilo, não sei quais os objectivos ou regras daquilo e quer crer que, do que vi, não consegui perceber o que se estava ali a passar...?

Nem dizem nada de jeito, só coisas disparatadas, num português contaminado, têm reacções que eu acho que são motivo de preocupação - e eu juro que penso, 'Mas esta gente estudou? Mas que ideia têm do que se passa à volta deles? Mas como é que conseguem perceber em quem devem votar...?'.

Que coisa preocupante. Acha que estes não foram escolhidos a dedos? Diz-me que há mais...? Custa a crer. O país estaria desgraçado se houvesse muitos mais assim.

Ou será que é por isso...?

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó minha querida eu sabia que tinha de haver uma razão...
De facto a programação dos fins de semana é atroz!

margarida disse...

Quem congemina estes programas é sádico e quem assiste é voyeurista.
Quem se aproveita é mercenário e quem acha que ganha alguma coisa, é maluco.
Todos os dias assisto a cenas lamentáveis protagonizadas por 'estudantes', por isso nutro tão pouco respeito por essa gente.
São ostensivos na sua má-criação, são exibicionistas nos seus modos, são grotescos na sua oralidade, são aberrantes no comportamento público
e, quanto a mim, são irrecuperáveis.
Calmeirões vestidos de imbecis e miúdos mascarados de adultos, é uma salada do pior.
Eu só me questiono a toda a hora: ONDE ESTÃO OS PAIS? QUE EDUCAÇÃO LHES DERAM? QUE VALORES ENSINARAM?
A sério...: dramático.
E triste, triste, triste...

Tété disse...

Boa noite.
Embora este tipo de programas seja importado, já ouvi dizer que a escolha para os participantes recai sobre o lema de quanto pior, melhor.
É triste que se passe tempo de antena, seja qual for o canal, com coisas e gente tão desgostosas.
Deus nos livre de nos chegar qualquer semelhança por perto.
Abraço

Um Jeito Manso disse...

Helena,

Fartei-me de rir com o seu suspiro de alívio...!

Já devia estar a pensar "mas que raio de maluca me saíu esta 'jeitosa'...".

Boa semana, Helena, e não perca nunca essa sua frontalidade e boa disposição.

-pirata-vermelho- disse...

Olha!
Fala-se aqui de lambisgoias e chic'espertos?


(apesar da baixa condição, não é que designação não s'aplique a quadros e politiqueiros formados; só muda a fatiota, o espírito é o mesmo - arrivista...)


(mas
não ligue qu'isto é o meu lado amargo a falar; mudo já para uma pose de gente gira)


Olh'esta!
http://www.youtube.com/watch?v=bQRWwidrAOk

http://www.youtube.com/watch?v=TedI3r6JEyo

Não é gira?! Tem qualquer coisa de enfant terrible que a torna irresistível.
(quem me dera...)



( não sei bem o quê mas 'quem me dera...')

Um Jeito Manso disse...

Margarida,

Como vivo meio hibernada entre o trabalho e casa, deslocando-me sempre de carro dadas as distâncias, quase não vejo gente desta raça.

Pergunta-se onde param os pais destes seres? E eu pergunto outra coisa: dado que já aparentam ter idade para se reproduzirem, que crianças sairão daqui, sendo educados por criaturas assim?

Que incomodada fico com isto.

Um Jeito Manso disse...

Teresa-Teté,

Pois só pode ser esse o critério do casting pois não posso crer que, dos que se candidataram, não houvesse gente mais normal ou mais qualificada do que aqueles seres bizarros.

Pessoas que falam, que pensam, que agem assim, provavelmente muito contentes com a linda figura que estão a fazer - ao menos que sejam o pior que há, uma ínfima minoria e que o resto da populção esteja uns furozitos acima.

Um abraço, Teresa-Teté.

Um Jeito Manso disse...

Pirata,

Isso são dicas para quem? Para as meninas da Casa dos Segredos?