segunda-feira, agosto 01, 2011

Sergio Batista e Michele Catalano, ambos com pouca sorte; Zara Philips dá o nó e Roberto Leal é o Último a sair (silly, silly season)

1. A minha solidariedade

Sergio Batista deixou de ser treinador da selecção da Argentina e eu tenho pena. Aquele homem tem quelque chose e gosto de vê-lo na posição de vencedor, não assim.

Sergio Batista, nascido em Buenos Aires em 1962

Em tempos disse dele que não se trata, for sure, de um commodity man e usei o seu exemplo para ilustrar a 'receita de homem especial', um dos meus posts mais vistos.


2. A minha indiferença

Leio no Expresso: Na prisão de Ucciardone, em Palermo, vai deixar de ser permitido usar roupas Armani, Gucci, Versace, etc. A decisão é da recém-nomeada governadora da prisão, Rita Barbera.

As mulheres dos mafiosos (tais como Michele Catalano), dizem que os maridos vão ter que andar nus porque é a única roupa que têm.

Acho que Rita Barbera vai inspeccionar, ela própria, cada uma das celas.

Como não costumo visitar presos em Palermo, a notícia deixa-me indiferente.

Cristiano Ronaldo, um Armani boy
Vamos ver é se Cristiano Ronaldo não se mete em mais barafundas privadas com as meninas marroquinas amiguinhas de Berlusconi, não vá o diabo tecê-las e ainda ir parar a alguma prisão em Itália. Lá teria que andar sem underwear, que maçada.


3. Na auspiciosa data, os meus votos de felicidade

Casou-se mais um neto da rainha Isabel: Zara Philips casou-se com Mike Tindall, jogador de râguebi.

CAsamento real: Zara e Mike

Parece-me um casal normal, feliz, dá gosto ver. Nada de sorrisos de circunstância, a boa disposição estava patente na cara dos noivos. O noivo, então, dá ideia de ser um bacano.

Quanto à mãe da noiva, parece que ia de gueixa. Coisas lá dela, que tem gostos pouco consensuais.

Princesa Ana, no casamento de Zara

4. Os meus parabéns

Roberto Leal, a inesperada revelação, foi o o justo vencedor de 'O último a sair'. Gostei!
Roberto Leal,  'o brasileiro', uma surpresa

Mas os dois participantes que ficaram em 2º e 3º lugares também tiveram grande mérito.

Luciana Abreu e Bruno Nogueira

De parabéns, sobretudo, quem teve a genial ideia deste programa, quem soube reinventar o humor com tanta consistência e quem arriscou na escolha dos participantes. Chapeau!


Extra-numeração. Coisas que me deixam sem saber o que pensar

Kapinha ganhou o Perdidos na Tribo.  Parece que foi consensual. Mas quem encerrou o programa na TVI foi a 'biiiiiiiiiiiiiiiiiichaaaaa....!', José Castelo Branco.

A irmã gémea de Helena Garrido, aqui em versão wild girl

Pelo que tenho visto na TVI, que repetiu várias vezes esse momento, José Castelo-Branco proferiu uma afirmação lapidar que ficará, sem dúvida, para a história: 'É como as pilinhas: cada um mexe na sua'.

O que dirá a Senhora Dona Lady a isso?

Sem comentários: