sexta-feira, abril 15, 2011

Pacheco Pereira na Quadratura do Círculo: deputados do PSD recebem sms nos telemóveis no dia da negociação do PEC IV em Bruxelas 'não façam nada que prejudique as negociações'



Se bem ouvi, segundo Pacheco Pereira, no dia da votação do PEC 4, numa acção inédita, todos os deputados do PSD foram avisados por sms para não dizerem ou fazerem nada que prejudicasse as negociações. António Costa ouviu boquiaberto.

Afinal, logo a seguir, unindo-se ao PCP, BE e CDS, votaram contra o PEC, derrubando o Governo.

Esquizofrenia, cobardia, falta de personalidade? Um joguete nas mãos dos interesses contraditórios e inconsequentes dos aparelhistas do PSD? O que é o Pedro Passos Coelho, afinal, ou melhor: de que mal padece?

Está refém do aparelho que, ao que parece lhe terá feito um ultimato: ou levava o País para eleições ou haveria eleições dentro do PSD?

Que pouca sorte para Portugal. Logo nesta altura que era indispensável que houvesse políticos à altura da gravidade do momento...

Enquanto isso, o dinheiro começa a faltar um pouco por todo o lado e as finanças de todo o País (públicas e privadas) tremem com receio que a Finlândia rejeite o apoio a Portugal. Assim estamos: dependentes de aceitarem ajudar-nos. Uma humilhação. Uma vergonha sem tamanho.

O momento é de seriíssima preocupação.

4 comentários:

Anónimo disse...

foi a política da "rasteira". passando o pec, sócrates tinha fôlego até junho, julho, quando as regras (!) do feef fossem outras. por ódio político a sócrates, esquecendo dez milhões de portugueses, tramaram-nos. a todos. e a gente a 5 de junho trama-os a eles. vamos a isso? eu já tou lá.

Dimas Pestana disse...

Há um lapso. A mensagem foi no dia da cimeira de Bruxelas. Isto é, no dia 11 de Março.

Qual a importância ?

Segundo o PSD, o PEC foi recusado por uma questão de formalidade e pela forma indescritível como o governo trata o país e não informa ninguém sobre as decisões que toma.

Descobre-se agora que no dia 10 Passos de Coelho foi chamado a São Bento para negociar o PEC.

Tê-lo há feito visto que no dia seguinte, dia 11, o PSD manda uma mensagem aos deputados para não criarem problemas ao governo pois o PEC está a ser negociado em bruxelas. Ainda segundo Pacheco Pereira todos sabem disto (inclusivamente Cavaco...)

Nesse mesmo dia, dia 11, numa reunião do PSD, Marco António, na sequência do acordo com o governo, informa que ou o país vai a votos ou é o partido que vai a votos.

Estamos então perante uma enorme mentira sobre falta de lealdade institucional do governo para com os outros partidos o que justificou a queda do governo e a grave crise que vivemos agora com a consequente necessidade de negociação com o FMI.

Um Jeito Manso disse...

Rasteiras, mentiras, encenações: a baixa política no seu melhor.

E a nós, que assistimos e supostamente temos responsabilidade para ajuizar e escolher, fica-nos a incerteza sobre qual a verdade em todos estes jogos?

Pessoalmente, se acho que esta equipa - Pedro Passos Coelho e Companhia - é desqualificada para funções de responsabilidade, também me parece que há em Sócrates um excesso de voluntarismo e um orgulho pessoal que compromete, muitas vezes, o interesse objectivo do País.

Tempos muito difíceis estes.

Anónimo disse...

sócrates tem sido o primeiro-ministro mais vilipendiado da história da democracia. porquê? por ter a determinação e a coragem q os outros não têm. e por, supremo pecado, ganhar eleições. Agora, no meio da trapalhada do pec, passos coelho negoceia e aprova. por que motivo muda de opinião? a quem acertar dou meia dúzia de pastéis de belém!