sexta-feira, dezembro 22, 2023

Enquanto não tirarem a Clara Ferreira Alves do Eixo do Mal sou obrigada a ver o 24 Kitchen

 

Depois de termos visto a Bardot na 2, tentei passar para a SIC N para ver o Eixo do Mal. Estava o Pedro Marques Lopes a falar e estava a falar acertadamente, com ponderação. Ouvimo-lo. A seguir passaram para o Daniel Oliveira e distraí-me.

[Embora toda a gente me diga que deixe de tentar saber tudo pois não sou médica e hei-de sempre fazer leituras incompletas, não resisti e fui ao ChatGPT investigar uma coisa que ouvi a uma enfermeira, no hospital, e que não percebi. Pensava que tinha sido engano embora a minha filha, que me tem acompanhado -- e, desta forma, impedido de soçobrar [e que, com a ida ao CCB, conseguiu a proeza de me distrair e de fazer entrar ar fresco na cabeça] -- tivesse ouvido o mesmo. Quando contei ao meu filho, constipado, cansado e acabado de chegar de fora, acho que também lhe soou estranho. Na altura, pareceu-nos uma coisa tão fora de contexto que nem a minha filha, apesar de dominar bem muitas das matérias com que nos confrontamos, nem eu questionámos a enfermeira. E agora, enquanto o Daniel Oliveira dissertava, fui ver e já percebi. Faz sentido no âmbito em que foi dito. Compreendo melhor o que estão a tentar fazer. Relojoaria fina. Com pinças, um toque aqui, um toque ali, disse a enfermeira e disse o médico.]

Nisto, no Eixo do Mal, passam para a Clara Ferreira Alves e ali ficou por breves instantes. Foi o suficiente para o meu marido se enfurecer. Tentei que se acalmasse para tentar conseguir ouvir a conversa dela. Também não consegui. 

Se aquela mulher a mim me causa brotoeja, no meu marido o efeito é verdadeiramente anafiláctico. 

Com aquele arzinho arrogante e pesporrente, a empertigada senhora começou a dizer as alarvidades do costume. Não sei se está boa da cabeça pois tem ódios de estimação tão absurdos e tão insustentados que chega a causar aflição, isto já para não falar em vergonha alheia. 

O meu marido imediatamente passou para o 24 Kitchen e eu não tive como argumentar. Concordei. Qualquer coisa é melhor que a dita comentadeira.

Esta Clara Ferreira Alves é, neste momento e desde há algum tempo, um activo tóxico, muito tóxico, não apenas para a SIC Notícias como, direi mesmo, para o País.

Não sei o que leva a SIC a manter o contrato com esta criatura que se diz e desdiz, inconsequente, maledicente, fútil, inútil, impreparada, manda-bocas. Uma troca-tintas armada em chica-esperta.

Portanto, estou a ver a preparação dos repastos natalícios pela Nigella Lawson. É o que é.

Quanto ao demais, mormente ao tema que me tem trazido doente, parece que começo, aos poucos, a mentalizar-me para que a vida é isto mesmo. A gente pensa que já o sabe mas, quando nos bate à porta, parece que esquece. A enfermeira hoje dizia que o nosso corpo é uma máquina complexa, poderosa, incrível na forma como se ajusta e se recupera mas que, também, ao mesmo tempo, por uma pequena coisa se descontrola, por uma pequena coisa quase se perde. É mesmo. Se já o tinha constatado com outros casos, e muito fortemente, com o meu pai que tantas vezes estava mais lá do que cá e que perdia o andar, a fala, numa das vezes a capacidade de reconhecer números e que, depois, recuperava (até que deixou de recuperar e entrou numa recta descendente que o deixava angustiado e infeliz), agora, com a minha mãe isso parece ser ainda mais evidente e, por vezes, incompreensível. Mas, enfim, não vou falar no assunto senão começo, de novo, a enfiar-me naquele caminho estreito do qual me custa a sair.

Portanto, fico-me por aqui. 

5 comentários:

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo no que toca à criatura e....Clara Ferreira Alves!

Lúcio Ferro disse...

Putz, já não vejo esse programinha há imenso tempo, uns dois anos mas, do mal o menos, a Clarinha tem um bonito pescoço, parece uma gazela e aquele cabelinho curto...

aamgvieira disse...

Esse Eixo do Mal não faz parte da minha dieta, são uns cabotinos....


Desejo rápidas melhoras, também sei o que é a ansiedade !

A.Vieira

Anónimo disse...

Essa gente - eles todos - andam há anos e anos a ganhar a vida na arte do acho que. Foi por eles e por outros que deixei de ver tv, que pus o aparelho de tv em Lisboa no lixo, strictu sensu, e que na casa de campo o sobrevivente só serve para o youtube.

Faz bem com a Nigella Lawson.

ccastanho disse...

Cara UJM

Essa sensaborona Clara Ferreira Alves, é uma pretensiosa de merda. Nem a ouço para preservar a minha saúde mental.

Esta fulana foi como repórter de guerra sem sair do hotel. Eu pelo menos nunca a vi nos escombros dos edifícios abatidos, se lá esteve eu não dei por ela.

Ontem o Miguel Sousa Tavares, mais uma vez, veio fazer o que sempre tem feito, isto é: quando se dispõe a atravessar a ponte em períodos eleitorais, invariavelmente, recua e vira sempre á direita contra o PS.

Quando percebe que a governação segue a sua marcha, vem com pardais-ao-ninho que a oposição está desfeita coisa e tal. Quando há eleições, a postura é sempre em plano inclinado para a direita, porra Miguel, assume e diz ao que vens, não atires a pedra e escondas a mão.

Depois esta gente queixa-se da blogosfera. Obrigado, são desmascarados nos interesses ocultos que eles representam. Isso era dantes, onde eram reis e senhores de entregarem as "encomendas como bons carteiros", mas isso acabou.

UJM vejo que começa a vencer contrariedades com sucesso. E isso, naturalmente, deixa-me contente.

Aceite um abraço de Boas festas e melhoras para quem delas necessita.