quinta-feira, maio 18, 2023

Não sei se a palhaçada em curso em que um cavalheiro conta umas coisas que uma outra senhora desmente e que mete telefonemas e notas da treta e empurrões, mochilas e computadores é a mesma em que uma outra senhora falava de um motorista que não tinha levado a vacina contra a covid

 

Vi muito pouco pois, ao ouvir o dito exonerado, só me lembrei do ambiente das escolas infantil e primária com meninos a fazerem queixinhas e a contarem palermices, um conjunto de alcofinhas, meninos todos nervosos a incriminarem os meninos do lado e os meninos do lado a dizerem que ele é um mentiroso.

Claro que desligámos a televisão pois não temos saco para tanta parvoíce.

Pensava eu que esta Comissão Parlamentar se destinava a avaliar o processo de demissão da Alexandra Tomba-Todos e o respectivo processo indemnizatório. 

Mas não. Onde é que isso já vai.

Descambou de imediato e nunca mais encontrou o carril. Cada vez mais pessoas são enfiadas no comboio e o comboio por ali vai, desgovernado, sem rumo. Uma rábula. Era uma vez um bando de deputados desatinados que desataram a chamar meio mundo, uns malucos e outros quase, para lhes moer a paciência até mais não. Nada do que dizem faz sentido mas as televisões transmitem em directo. 

Uma maluquice total, sem qualquer aderência com a realidade do país.

E, estranhamente, parece que não há um adulto que tome conta daquilo. 

Os deputados têm demonstrado à saciedade que não sabem a quantas andam. É gente que não sabe qual o seu papel, que se desfocam à primeira mosca que lhes passa pela frente e que, mais grave ainda que isso, não têm consciência que estão a ser pagos por nós (leia-se: nós = contribuintes) para fazerem coisas úteis e não para andarem, feitos alcofinhas pueris ou vizinhas coscuvilheiras ou inquisidores encartados, a escarafuncharem em tudo o que  calha, mesmo que irrelevante, mesmo que ridículo, mesmo sabendo que tudo não passa de uma palhaçada.

Tirando isso, só posso constatar o óbvio: que tudo isto é um pitéu para chornalecas e para comentadeiras avençadas. Deputados desatinados, chornalecas e comentadeiras. Uns alimentam-se dos outros. Um círculo vicioso. Justiceiros sem lei.

2 comentários:

Anónimo disse...

👍👍👍👍👍

aamgvieira disse...

Grande "Ópera Bufa"....entretanto:

O número de utentes sem médico de família aumentou 29% num ano, ascendendo agora a quase 1,7 milhões, devido a aposentações e à falta de capacidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para atrair especialistas.

A.Vieira