quarta-feira, maio 31, 2023

Montenegro aceita candidaturas para o seu Governo sombrinha
(NB: não confundir com o governo da sobrinha)

 

Segundo fontes às vezes bem informadas, Montenegro, esse grande estadícula, para mostrar que está preparado para aquilo que apregoa -- que: está na hora! está na hora! -- já estará a montar a barraca.

Já terá: 

  • ministro para as conversas de comadres, 
  • ministro para a produção de bocas (aka sound bites), 
  • ministro para conceber casinhas unifamiliares com seis pisos, seis casas de banho, elevadores, e outros cómodos para pobrezinhos.
  • ministro para as relações achegadas, 
  • ministro para lançar cenas para as CPIs e depois transformá-las em circos, 
  • ministro para deglutir as indirectas do Marcelo, 
  • ministro para dar conta do saco de gatos que é o PSD.

Parece que montaram um gabinete de casting que está a bombar. Como está a dar em directo em todas as televisões e a malta gosta de aparecer, parece que há filas e filas. 

Abaixo a gravação de uma das entrevistas, desta vez para um ministério que até nem é muito original. Mas é natural que o Montenegro também o queira ter. Quando um ministério se revela fundamental,  todos os governos descalibrados os querem adoptar. Este, o ministério do andar disparatado, é indispensável. Governo que se preze e que se queira moderno e preparado para os desafios do futuro como será o governo abrilhantado pelo grande Montenegro, não poderia passar sem ele.

O vídeo está em inglês porque o Montenegro é todo pra frentex, transfronteiriço: aceita qualquer maluco. E disseram-lhe que o inglês, neste mundo do business, é como o esperanto e, vai daí, tudo se passa em british. Mas as palavras são quase escusadas face à relevância da atitude corporal.

Contudo, embora não seja o meu quadrante, diria eu que, dada a criticidade, seria bom que o Montenegro tivesse um ministro sénior nesta pasta. Alguém como o inefável Rangel, essa sumidade, ou o senador Vai-Estudar-ó-Relvas. Digo eu. Aliás, se os imaginarmos no lugar dos artistas aqui abaixo, veremos como estariam bem. O executivo que o Montenegro está já a ensaiar, com qualquer destes dois, ficaria coisa em bom.

Aconselho que vejam o vídeo até ao fim pois é muito educativo. 

De nada.

.......................


Cientistas e pensadores de todo o mundo comparam-no ao risco nuclear e ao risco de pandemias que fogem ao controlo
__________________________________________________

3 comentários:

Anónimo disse...

🤮🤮🤮

ccastanho disse...

UJM

A TVI-CNN na sua nova e tresloucada linha politica na informação, ao tentar agredir o governo com tudo e coisa nenhuma de substancial, a não ser, difamação, parece que estão a ser os idiotas uteis do governo, porque, o tuti-fruti fez esquecer o SIS, e chamou para a fogueira o PSD.

Com este PSD, o PR Marcelo, fica de mãos atadas para as tão desejadas ambições de derrubar o Costa.

Um Jeito Manso disse...

Mas o Marcelo anda endiabrado. Não percebo qual é a dele. Com o PSD como está, consegue perceber qual a dele? Só chatear...?