Já vinha desconfiando mas agora esbateram-se-me as dúvidas: o mundo está perdido.
Bem. Se calhar estou a ser dramática. Se calhar não é o mundo, se calhar é só Portugal.
Bem. Se calhar não é todo o Portugal, se calhar são só 10.000 pessoas. Talvez mais. De facto, parece que 10.000 de cada vez.
10.000 pessoas pagaram 19 euros para ouvir Cristina Ferreira.
Dá para acreditar?
Eu acho que não.
De facto, parece-me uma coisa do além. E, isto da coisa do além não é uma piada à Nossa Senhora que desta vez não apareceu em cima de uma azinheira mas, pasme-se, dentro dos Louboutins da grande filósofa Cristina Ferreira. Milagre e dos bons.
Diz ela que leu aquilo como um sinal. Em vão tenta o Goucha perceber. 'Sinal de quê?'. E aí é que está. Sinal do além quando aparece não tem que ter propósito ou significado. Goucha ficou na mesma mas ela, toda sentenciosa e emocionada, mostra que sinal que é sinal não carece de explicação.
Por exemplo, hoje ao despir umas calças caiu-me ao chão um talão de uma compra. Também li como um sinal, sinal que guardo coisas não sei para quê e que, ainda por cima, mal as guardo esqueço-me delas. Só que a Cristina Ferreira pegou nos sapatos e foi com eles na mão para os exibir aos espectadores. Eu não. Eu apanhei o talão e deitei-o no lixo e peguei nas calças e coloquei-as em cima de uma cadeira.
E, lá está, só por isto se vê porque é que não consigo fazer 190.000€ para dizer chachadas e ela é num abrir e fechar de olhos.
Mas digam-me vocês: quem é que paga 19 euros (ou 1 euro que fosse) para ir ouvir a inspiradora e transformadora Cristina Ferreira...? Quem, senhores...?!
Cristina Talks | 14 janeiro 2023
O evento em que a apresentadora e empresária Cristina Ferreira se apresenta ao público para revelar segredos, incentivar mudanças e partilhar muitas das suas lutas e conquistas. Convidados inspiradores vão juntar-se num momento de partilha único e transformador.
Cristina Ferreira e o seu símbolo de conquista, os seus sapatos de 490€!
Cristina Ferreira recorda momento em que encontrou imagem sagrada nos sapatos | Goucha
No «Goucha», Cristina Ferreira, diretora de entretenimento e ficção da TVI, fala-nos sobre o momento em que encontrou uma imagem de Nossa Senhora de Fátima dentro dos seus sapatos.
6 comentários:
Querida UJM,
Depois de desfeitas as decorações de Natal, tenho-me entretido a destralhar, como agora se diz, a casa, roupeiros, louceiros e mudando molduras e quadros.
Farta e sem paciencia para montenegros, andrés, os 12 sindicatos dos professores(?) e todos os rabos de palha que vão surgindo. Ando portanto arredada dos noticiários. De vez em quando dá-me forte. Dura pouco tempo pois gosto de saber por onde ando.
Fiquei pois surpreendida quando o meu marido me falou de C.F. e dos seus 10.000 ouvintes. Não tinha visto divulgação do evento. Quem estará por de traz daquela figura? Quem a patrocinará?
Agora, depois de ler o seu post, fui ver a entrevista do Goucha. Fez-me lembrar aqueles sermões das igrejas maná. Tanta lata mascarada de humildade e normalidade.
Não digo que não seja trabalhadora, mas a ambição cegou-a e o seu ego abafa tudo.
Surpreendeu-me a idade da maioria dos espectadores. Terá convencido alguém? Como é que tanto jovem se deixa assim influenciar? Ambicionarão um futuro de sucesso com aquele discurso? Dez mil pessoas é muita gente.
Pois é, o mundo está de pernas para o ar, gira ao contrario e deixa tudo maluco.
Ou serei eu, que depois de mais de quarenta anos de trabalho, com outra filosofia estou desfasada deste mundo?
Haja paciencia e saude para mudar ainda umas coisas cá em casa.
Um beijinho e até amanhã
Esperteza saloia!!!!
É ela mais a Alexandra ex-TAP ....e o Maserati ...
A.Gama Vieira
O máximo é vê-la ali na entrevista em modo sussurro, quando habituou a povo a ouvi-la em modo Cristina Berreira.
Inacreditáveis, tais eventos ... Acho que aquilo vai dar em qualquer coisa tipo IURCF, Igreja Universal do Reino da Cristina Ferreira.
Fui ver um bocado da preciosa entrevista e fiquei com a impressão que o Goucha estava a pedir para ser despedido :-) Ou terá sido só impressão minha?
Lurdes
Cara UJM
Cristina Ferreira, não tem só esses 10.000 pagantes para ouvir larachas e baboseiras.
Cristina, tem a maioria destes milhões de portugas, ignorantes e imbecis, acríticos, que bajulam esta gente que polui a cabeça da larga maioria de gente burra que é este povo.
As "cristinas e cristinos" deste audiovisual de lixo, que desemboca nas nossas casas sem nossa permissão, são uma poderosa arma do poder económico que investe no audiovisual para explorar a ignorância, e com ela, atingir benefícios de poder económico e politico naturalmente.
Uma grande parte deste povo, idolatra a pimbalhada que graça neste país. Até os estudantes contratam pimbalhada, para as suas festas alcoólicas chamadas "queimas das fitas" e outras.
Pretender dar cultura a este povo, é o mesmo que tentar fazer de um burro, um cavalo de corrida.Nem todos têm genética para tal.
Se nos meus vinte anos, um gajo me disse do povo, o que estou agora a dizer, chamava-lhe todos os nomes. Que ignorante que eu era enquanto jovem. Agora, sou um bocadinho menos.
Uma pérola agradável,
https://www.youtube.com/watch?v=aLOnQmmmlkw
.
É exatamente o que precisamos:
Saúde. Tino. Paz.
Sobretudo o tino (com minúsculas para não se confundir com o de rans)
Enviar um comentário