segunda-feira, janeiro 29, 2018

Olha, minha menina mais linda, vê lá como é que esta bailarina toca a pandeireta...


Hoje, em casa dos meus pais, a minha princesa mais linda veio dizer-me um segredo. Tão baixinho falava que mal a percebi. Apurei o ouvido. De manhã, na cama dos pais, estivemos a ler os os teus textos. O meu filho disse: 'Atenção, que ela agora lê o que escreves'. O meu marido riu-se.

E eu fiquei apreensiva. Escrevo sempre com a mente em total liberdade. Afasto de mim qualquer ideia sobre quem lê ou sobre se gostam ou deixam de gostar. Ser-me-ia impossível ter vontade de escrever se estiver preocupada em agradar a gregos e troianos. Mas agora esta perspectiva de poder ser lida pela minha menininha...? Ui. Com sete anos e espertíssima, não sei não...

Estive a pensar escrever um 'texto' para ela mas vou antes mostrar-lhe uma menina grande que dança muito bem. Tenho lá em casa pandeiretas e no outro dia estiveram a tocar. Mas não se lembraram de tocar assim, como esta menina faz.
Olha, amorzinho mais lindo, para a próxima, a ver se és capaz de dar saltos assim e bater com a pandeireta com o pé, está bem...?
Mas sem caíres...! Se calhar é melhor bateres só no ombro, está bem...?


......................