quinta-feira, novembro 23, 2017

Ó Adalberto...
diz-me que não és pouco esperto...


De vez em quando, a vida ocupa-me os interstícios temporais onde, quando os tenho livres, tomo conhecimento das nabices que preferiria ignorar.

Por isso, quando dei por ela, já meio mundo falava e eu sem perceber o que tinha acontecido. Num instante era a Agência do Medicamento que não tinha ido parar ao colo do Egocêntrico Moreira do Porto e, no instante seguinte, já era o Infarmed, qual Agência dos Pequenitos, aka little Ema, que para lá ia.


Não percebi qual o racional, qual a liaison entre os temas nem que raio de compensação atabalhoada era aquela. Nem percebi se tinha sido um foguete mental que rebentou antes de tempo, se foi um surto de meiguice por parte do ministro para com o macho alfa do Porto, se quê.

Admito que foi por ter ocorrido durante o lapso em que estive distraída, que, tivesse eu estado atenta, teria captado os fundamentos da coisa. Mas tão extraordinária é a medida e tão bombasticamente surgiu que não sei não.

Tudo o que aparece assim, aparentemente por apetência demagógica, decisão mal pensada, vontade de agradar a egocêntricos ou palhaçadas de outro tipo me incomoda.

Contudo, quero crer que o Adalberto --- que já me tinha arreliado quando foi ao Parlamento pedir desculpa pela legionela, feito caniche emocionalmente amestrado pelo Presidente Papa-Afectos Marcelo --- não é tão dado ao dispautério quanto me está a começar a parecer. 


Por isso, não me alongo na prosa. Vou dar o benefício da dúvida. Mas vou estar à coca, ah vou, vou.

E também vou estar à coca do que o menino Costa faz. Ceder a facilitismos com medo das reacções da CGTP em casos em que o que está em causa são os privilégios de classe (carreiras...? progressão na carreira com base na antiguidade...?) oh meus amigos, se voltámos a essa conversa bafienta, então, vou ali e já volto. Podem contar com o meu apoio quando acho que estão a defender os interesses do País e dos Portugueses no seu todo. Deixam de contar com ele quando enveredam por caminhos estreitos e que, inevitavelmente, levam a becos sem saída. E vergonha deveria ter a CGTP em estar a fazer exigências sem sentido e a avançar para greves absurdas quando esteve tão caladinha durante os sinistros anos em que o Láparo, o Portas, a Albuquerque, a Cristas e todos os demais ajudantes de campo andaram a dar cabo do País e da vida dos Portugueses. 


..................................................................


........................................................