domingo, maio 14, 2017

Salvador e Portugal ganharam a Eurovisão 2017
Grande Salvador e que bem fez ao defender o valor da boa música.
O caneco de cristal já cá canta!!!
E para o ano a Eurovisão é em Portugal.

E ainda o Marcelo se espanta com o optimismo do Costa...


Luís e Salvador Sobral - a Eurovisão a seus pés


Por cá uns dizem que foi um dia em grande e outros que pena foi aquilo de Benfica. Mas todos orgulhosos nesta nossa participação. 

Portugal ousou romper a onda da música pimba, da música de plástico, romper o mito que há que dar ao povão a música de que o povão gosta, romper com as coreografias ultra-produzidas que não passam daquilo a que Salvador se referiu como 'fogo de artifício'. Portugal ousou apostar na música e nas letras com conteúdo -- e ganhou a aposta.


Vitória do lado dos júris, vitória do lado dos televotos. O pleno das preferências.

Nunca pensei ver-me a falar da Eurovisão.... Mas sobretudo nunca pensei ver-me a festejar a vitória de Portugal na Eurovisão. Inédito para mim e certamente para muita gente.

Boa música, belo arranjo, grande interpretação e, no final, o carinho entre os dois irmãos a partilharem a interpretação da vitória. 

Luísa e Salvador Sobral: muitas parabéns e muitas felicidades aos dois. E os parabéns também à RTP que esteve bem desde a génese até ao fim.



A bem da diversidade, da inclusão, da qualidade.

_______________________________________

PS: E agora estou a ouvi-lo na conferência de imprensa. Uma pessoa informada, que sabe falar, que sabe colocar Portugal numa posição bem interessante. Que orgulho. E que fluência que ele tem apesar de zen e algo desconcertante.

__________________________________________



_____________

4 comentários:

Anónimo disse...


"Por cá uns dizem que foi um dia em grande e outros que pena foi aquilo de Benfica."

Para estes, para os "penosos", e provavelmente para si e família, recomendo RENNIE, ou melhor, pantoprazol.
O clube da ralé e vermelhos ganharem é péssimo, pecebe?

Relativamente ao Salvador e irmã, mostraram serem uns "senhores" da música.
Só é pena o Salvador ser benfiquista.
Paciência!

Um leitor atento e regular do blogue.

outeiro

Anónimo disse...

Parabéns infinitos ao Salvador & Companhia pela pureza, espontaneidade e transparência total e por mostrarem a todos o que é a essência da música, da boa música, ao contrário da pastilha elástica com que levamos todos os dias nas rádios e afins e que deseducam os nossos miudos daquilo que a música deve ser. Cá em casa - com esforço, porque diferente e já se sabe que assim é tudo o que implica ser diferente do resto da manada - conseguimos que percebam a diferença do que é bem feito, educativo e inspirador, daquilo que é só efémero e vazio. E, já agora, que aprendam também com a música o que é falar bem português.
Esperemos então que este feito do Salvador seja motivador, que abra olhos e ouvidos, derrube preconceitos e que mude o tanto que há para mudar. Parabéns e obrigada por esta noite especialmente feliz cá em casa e no país.
Assinado: Filha da UJM

Um Jeito Manso disse...

Olá Outeiro,

Cá por casa também temos benfiquistas e se o meu marido dizia que foi pena isto do Benfica, já o meu filho dizia que 'foi um grande dia em tudo'.

Portanto, a qualidade do Salvador não sai maculada por ele ser benfiquista.

E, se costuma vir cá de visita, sabe que sou a favor da inclusão. Portanto, parabéns aos benfiquistas, pois então.

Um Jeito Manso disse...

Oi linda!

Gostei de ter visto aqui o teu comentário. Bem sei que os meus lindos pimentinhas gostam muito de música portuguesa e assim é que é, que gostar de cantar na própria língua deve ser motivo de orgulho.

Lê o post a seguir a este para veres aquilo do Guardian sobre a nossa língua para cantar músicas boas e suaves.

Que este seja um estímulo para as nossas rádios e para os oganizadores de festivais e para quem, de alguma forma lida com a divulgação musical: que venha a bos música cantada em português!

Beijocas. E só não digo para dares beijoquinhas aos meus meninos porque espero que, a esta hora, já estejam bem ferrados no sono.