domingo, março 19, 2017

UHF Sinfónico no Campo Pequeno


Grande concerto

Mais de cem jovens na orquestra (a Orquestra Nacional de Jovens) a acompanharem os UHF.
Uma sonoridade impressionante. Uma sintonia perfeita entre os arranjos orquestrais e o rock puro e duro da banda. E uma grande empatia com o público.


Anunciaram que haverá um outro destes concertos acompanhados por esta Orquestra no dia 1 de Abril em Guimarães. A quem esteja por perto, aqui deixo a minha recomendação.

-----

2 comentários:

João disse...

Há uns anos, na década de 80 (em 81, acho eu), houve em Coimbra um concurso de grupos rock (os de garagem) promovido pela Rádio Comercial (a genuína). Era o festival Só Rock. Tinha na altura um amigo que participou com uma banda. O apresentador era o António Macedo (o das manhãs da Antena 1). As eliminatórias eram no Jardim da Sereia,. Era tudo à borla, tudo muito improvisado e tudo muito genuíno. O "Melgas", o guitarrista do grupo do meu amigo (e com quem eu também tinha tocado) estava orgulhoso: tinha nas unhas uma Gibson Les Paul. O Melgas era fantástico e lembro-me muito bem que o António Macedo fez umas graçolas sobre a mítica guitarra Gibson e sobre o Melgas. A final do festival foi no estádio de futebol de Coimbra. Lá estava. Vieram as bandas seleccionadas e para o fim estava reservada a apoteose com um grupo famoso. Às tantas lá vêm e o António Manuel Ribeiro, o mesmo ali ao centro na fotografia da UJM, berra aos microfones: estiveram aqui até esta hora para ouvir o rockeeeeeeeeeyeahhh.

São disse...

UHF ? Não já da minha adolescência nem lá perto, mas tenho boa memória deles.

Tudo de bom