quarta-feira, março 01, 2017

Meu santinho, olha por nós
[3º de 8 Postais ilustrados de Lisboa, a bela]


Tão contraditória sou. Interesso-me pelo imenso universo em que vivo e pelos múltiplos universos que se vão desdobrando à nossa frente, interesso-me por buracos negros, pelas invisíveis ondas que vagueiam em nossa volta, interesso-me pelo inexplicável que um dia explicará a existência de tudo e, no entanto, enterneço-me perante a imagem de santinhos. S. Jorge. S. vicente. Sto António. Tenho várias esculturinhas de Sto António. Tenho, em madeira, imagens de Nossa Senhora. e vou na rua e vejo nichos com santos e anjinhos e logo me detenho, quase comovida. Não encontro em mim devoção ou fé mas encontro um misterioso sentimento de religiosidade. Pode ser perante uma árvore, uma rocha, um abraço, um sorriso de criança, uma imagem sagrada, um silêncio.





..................

Santo Antônio - Maria Bethânia


...................................

E, caso gostem de ver Postais ilustrados, poderão continuar a descer. Abaixo há mais cinco. 
O que se segue é sobre Lojas de Lisboa. Lojas bonitas.

.........................

Sem comentários: