terça-feira, agosto 30, 2016

Algarve, segundo uns, o segredo mais famoso da Europa
-- para mim, um território desconhecido
««« Post 1 de 3 »»»



Não é que eu hoje esteja preguiçosa. Até andei há bocado -- noite escura, bem escura e silenciosa, por trilhos solitários, nem respiração de vivalma -- a fotografar árvores. As árvores à noite têm um mistério e uma beleza transcendentes. Tenho-as aqui. E, de dia, a caminho da praia, voltei a andar feita paparazzi de trazer por casa a fotografar maisons maravilhosas, maisons que ou são para alugar a realezas ou a estrelas de Holiwood ou, então, são pertença de russos ou chineses. Só pode. Também as tenho aqui para vos mostrar.

No entanto, não apenas um Leitor me tinha deixado um vídeo muito interessante num comentário como, ao abrir o mail agora à noite, dei com várias sugestões.

Muitas vezes não tenho tempo, outras não tenho espaço em disco (e ainda não tratei dessa tal nuvem que há-de guardar todos os meus segredos e tesouros) e, por isso, nem consigo ver os vídeos que me enviam. Hoje consegui.

E se por aí abaixo podem encontrar dois vídeos bem diferentes mas igualmente interessantes, este agora, igualmente enviado por Leitor a quem muito agradeço, não deixando de ser publicidade e tendo já algum tempo, é, para mim, um desafio. Vejo-o e percebo que, apesar de achar que conheço razoavelmente o Algarve, afinal não conheço puto. Ao passo que, para as outras zonas do país vou para conhecer e passear e acabo por conhecer razoavelmente, para o Algarve essencialmente venho para a praia ou para descansar. Por isso, confesso: sou ignorante deste pedaço de território onde nasceram todos os meus avós e onde tantas vezes vim passar férias, muitas vezes em casas da família. Ao ver o vídeo pasmei: não faço ideia onde é uma parte significativa do que ali está.


Transcrevo o texto de apresentação do vídeo:

O Algarve é um dos segredos mais bem guardados da Europa: pela espectacularidade da sua costa e das praias de areia dourada, pela qualidade premiada dos greens, pelas paisagens dramáticas da Costa Vicentina ou pelo contacto com a Natureza de que se pode desfrutar nas áreas protegidas da ria Formosa, do sapal de Castro Marim ou da ria de Alvor. Cada visitante do Algarve acaba por descobrir o seu próprio segredo. Esse é o conceito da nova campanha promocional do destino.

Há os hotspots mais conhecidos, onde todos queremos estar: as praias da moda, os nightclubs à beira-mar, os novíssimos hotéis cinco-estrelas, os restaurantes com estrelas da Michelin, os eventos de Verão. Há um sem fim de experiências que marcam e que fazem do Algarve o destino de férias mais desejado pelos turistas portugueses e estrangeiros.

Algarve, o segredo mais famoso da Europa



___

Podia ter colocado aqui algumas fotografias das árvores à noite mas acho-as tão especiais que acho que tenho que fazer um post só para elas. Por isso, coloquei umas flores e uns frutos (?) que vi nas dunas e que achei lindos e, a seguir, umas flores que vi num canteiro público. E achei-as igualmente lindas.
____

E desçam, por favor, caso queiram ver umas 'cenas' giras.

..

3 comentários:

HY disse...

Experimente ir a Barão de S João. Beba um copo num dos cafés locais, suba à mata. Peça que lhe indiquem a Pedragosa e vá ver as pinturas da casa redonda o Tó Alonso. Apanhe a estrada para Barão de S Miguel, vá às praias da Carrapateira e da Bordeira. Retome para Aljezur, apanhe para Monchique por Marmelete. Acabe na barragem da Bravura, por trás do Odeaxere. Verá que não se arrepende.

bea disse...

Essas flores brancas são uma maravilha. Como é que florescem assim recortadas e elegantes de brancura no meio da areia que parece não segurar nada, mas de certeza as segura e alimenta.

Anónimo disse...

Divirta-se! Goze o sol, a praia, o Pôr-do-Sol ao fim do dia, coma um bom peixe grelhado, fresquinho, dê um pulo a essas novas propostas do Video, há por ali, ao que se vê, praias que são um segredo bem guardado, bem como outros locais de encantar. E fuja dessa trupe de galifões que aterram todos os anos, nos mesmos sítios, no Algarve, só para o "bronze", para depois mostrarem aos amigos em Lisboa (ou noutras cidades/Vilas).
E com o o tempo parece ainda não nos ir desiludir, aproveite-o bem!
P.Rufino