sexta-feira, julho 10, 2015

O que é o charme? O que é a beleza? .... [Elisa por Peter. Gandy por Castro. Em por Pete]


Estou a norte, na bela cidade do Porto. Como sempre nestas situações, não consigo passaer pelas suas belas ruas, o tempo disponível não o permite. Não faz mal. O hotel é bom.

Como estou distante de notícias, não posso falar da actualidade. Vou, por isso, falar de beleza, perfeição e ilusões, de sex-appeal, de atitude, de sedução.
Falar não, que não tenho concentração para tal. Umas lérias mal aviadas e umas imagens, essas sim, bem jeitosas....

Não penso que os homens ou as mulheres tenham que ter uma beleza perfeita para terem aquele je ne sais quoi que os faz atraentes.

Penso, aliás, que a inteligência é dos factores que mais decidem a atracção, pelo menos de forma sustentada. Mas o lado físico é importante, claro que é. Mas ao falar do aspecto físico, não é do desenho das linhas do rosto ou do corpo, sequer da perfeição na pele que estou a falar -- penso que o segredo esterá, sobretudo, na atitude.

....




O charme no feminino - um exemplo prático



Embora saiba que parte dos meus leitores não se entende bem com o francês, desta vez coloco mesmo em francês porque acho que há ocasiões em que o francês ajuda à graça que vem com o charme (ou com o encanto, vá).

Rendez-vous est donné à l'ombre du Dôme de Milan pour suspendre le temps autour d'un café avec Elisa Sednaoui. Une élégance tout en simplicité, avec l'éclat tout or des bijoux de la Opera Collection éclairant simplement les noirs et blancs léchés du photographe Peter Lindbergh. La vidéo est à découvrir en intégralité sur ww.buccellati.com dès le 6 juillet prochain.




...

E agora: 


O charme no masculino  - outro exemplo


David Gandy é muito cá de casa. É um giraço, tem aquele ar masculino que me agrada, um certo ar de bad boy que não dispenso, tem aqui e ali uma cicatriz, uma ou outra ruga. Nada que estrague o conjunto mas que introduz o indispensável toque de imperfeição. Mas tem, sobretudo, aquela atitude que faz a diferença.



El Palacio de Hierro 'Fortuna'  com David Gandy (Oh my Gandy!)



Director: Oliver Castro
Canción: Cha Cha Cha Du Palacio (Christian Cortés para El Palacio de Hierro)

Locación: París, França
"Fortuna": La Fidelite Restaurant; Plaza Vendome; Apartamentos em Champs-Èlysées; Arco do Triunfo na Rue de Tilsitt; Edificio Lelong; Buttes Chaumont Park.


-------


Dito isto, e até como forma de corroborar que a beleza perfeita não é factor decisivo para coisa alguma, quero agora trazer aqui uma coisa que li no Público

Há três meses, Em começou a colocar imagens suas sem maquilhagem nas redes sociais. O acne da ex-modelo incomodou cem mil pessoas que fizeram questão de comentar negativamente as imagens. "Nem consigo olhar para ela", "o que raio se passa com a cara dela?", "nojenta", "horrível", "feia", "será que algum dia lavou a cara?" foram alguns dos comentários que recebeu. No texto que acompanha o vídeo, Em Ford escreveu que nos últimos meses recebeu milhares de mensagens de pessoas de todo o mundo que sofrem ou sofreram de acne e de consequentes problemas de auto-confiança. "Queria criar um filme que mostrasse o quão irrealistas são as expectativas criadas pelos 'social media', no que toca a imagem de homens e mulheres." Acrescenta estarmos habituados a ver falsas imagens de perfeição. No seu blog "My Pale Skin", a londrina descreve-se como uma rapariga normal: desistiu de uma carreira de modelo por não gostar da 'indústria' da moda e dedica-se actualmente à realização de vídeo. O vídeo foi publicado há poucos dias e tem já mais de 1.5 milhões de visualizações.

You Look Disgusting



Directed by - Em Ford
Director Of Photography - Pete Wallington

(O resto da ficha técnica e a lista de todos os produtos de maquilhagem podem ser vistos aqui)

.....

Desejo-vos, meus Caros Leitores, uma sexta-feira muito feliz.

...

2 comentários:

Anónimo disse...

uns posts atrás alguém acusava-a de se exibir com os livros, no que me diz respeito gosto muito dessas abordagens, pois orienta-me em possíveis leituras, e nada melhor que saber a opinião de quem está habituado a essas lides, pois nem todos estão à vontade nessa área.
recentemente mandei vir um livro de um alfarrabista - a pele de chagrém de balzac, que o autor do blogue no vazio da onda, dizia ser bom. É assim, nem gostei muito, mas não invalida que esteja atento ás leituras que recomenda.
Gosto de filosofia, biografias e livros técnicos e manuais de como funciona (como vê sou um gajo bastante limitado), para outras leituras o seu blog e outros como o seu são bons para pessoas como eu.

hoje é possível ter pessoas anónimas sem interesses comerciais a fazer publicidade isenta, ou pelo menos pessoal (gosto)

Bob Marley

Rosa Pinto disse...

UJM, que belo sofá!
Pele genuína, cor mel, macio. Um belo divã para qualquer sala.