quinta-feira, maio 14, 2015

Gente politicamente incorrecta: a stripper fumadora, o filósofo aventureiro, o proprietário do caraças e o poeta maluco


Se eu pudesse inventar os meus Leitores hoje haveria de querê-los surrealistas, adoradores do absurdo mais excessivo, amantes das coisas imperfeitas, loucos felizes, poetas aventureiros, mulheres apaixonadas, homens divertidos, velhas trapezistas, jardineiros insaciáveis, sereias timorenses, pianistas caídos do céu, encantadores de cavalos, raposas prateadas e eu sei lá que mais.

Mas não sei se há muito disso por aí. E, portanto, contento-me com gente normal. Sintam-se todos muito bem por aqui, está bem?




elisa. elisa tem ancas gordas e beiços carnudos. 
elisa gosta de telefonar ao noivo. sentada no so 
fá, com o joãozinho à beira, marca o número e diz: 
elisa sim meu bem. entretanto o joãozinho mete o 
s dedos por baixo da saia de elisa, mete as mãos, 
mete os braços. elisa diz: sim meu bem. enquanto 
elisa se recosta, joãozinho mete a cabeça debai 
xo das saias de elisa, e faz que sim, faz vivamen 
te que sim, enquanto elisa diz: sim meu bem. sim. 
estes telefonemas com o noivo são tão longos! se 
pararam-se há pouco tempo. o noivo suplica: não 
chores elisa. não suspires. a separação não será 
eterna. elisa acalma-se. joãozinho sai cá para fo 
ra. elisa chega-se muito a ele. joãozinho está ag 
ora de pé. o noivo fala fala fala. pergunta: elisa 
já comeste os bombons todos que te mandei minha 
gulosa? elisa não responde. está com a boca cheia 
. mesmo na conchinha do ouvido, muito suavemente, 
o noivo chama-lhe gulosa. e outros mimos. outros

____


O Proprietário posa junto à sua propriedade


O proprietário preparado para aspirar o jardim da sua fantástica mansão


O proprietário diverte-se no parque infantil de sua mansão


O proprietário rega o jardim junto às suas esculturas e à sua magnífica roulotte


O filósofo


O filósofo e o sentido das responsabilidades


O filósofo e o onanismo


O filósofo e o bife de cavalo


O filósofo - ah bom...?

O filósofo e a teoria do impacto
---

Alberto Pimenta e A educação do Chimpanzé




____

  • O primeiro vídeo mostra  a Dama do Burlesco, Dita Von Teese 'ing in crazy horse
  • O poema é Mimos para Elisa de Alberto Pimenta, in 'Santa Copla Carnal' 
  • Os trabalhos fotográficos são da autoria do duo EPECTASE constituído pelo fotógrafo Corentin Fohlen e pelo performer Jérôme Von Zilw.


...

Sem comentários: