terça-feira, março 10, 2015

Cavaco Silva define o perfil do seu sucessor. E uma cena UFCLGBT que não tem nada a ver. Mas o que o Cavaco disse também não tinha nada a ver, acho eu.


No post abaixo - que me permito muito vivamente recomendar - partilho convosco o pedido de esclarecimento que o Leitor P. Rufino dirigiu aos Serviços da Segurança Social e a respectiva resposta e contra-resposta. 

A cidadania passa por atitudes assim, por se questionar, por se querer perceber as regras do jogo.

Mas isso é a seguir. Aqui, agora, a conversa é outra.




Vou falar do que hoje ouvi na rádio de cada vez que passavam as notícias: Cavaco a designar sucessor e alguns candidatos a sucessores a darem-se ao trabalho de tentarem demonstrar que estão à altura.

Esta segunda feira os jornalistas tiveram conhecimento que Cavaco Silva deu à luz o seu nono Roteiro. Nesse documento, certamente um documento histórico do mais elevado calibre intelectual, Cavaco Silva resolveu armar-se em caudilho e enunciar condições de admissão ao cargo de Presidente da República. 




E, em vez de toda a gente se atirar para o chão agarrado à barriga, a rir à gargalhada, não senhor. Os jornalistas e comentadores, quais cães a quem atiraram um osso, logo desataram em correria a opinar, a questionar os putativos candidatos; e estes, quais meninos a quererem ser admitidos na turma dos crescidos, logo garantiram cumprir com os requisitos. Ver o prof. Martelo e o misericordioso Flopes perfilados no Expresso como que a postos para o divino e cagarral chamamento é de gritos. Claro que logo quiseram mostrar a sua maioridade, acrescentando um ou outro ponto ou parecendo dar subtil alfinetada ao estimado Aníbal. Mas o intuito era claro: querem ser tidos como perfiláveis.

E eu só penso que deve estar tudo doido. Como é que alguém pode levar a sério o que Cavaco acha ou deixa de achar sobre o exercício do cargo presidencial depois de andar há quase dez anos ingloriamente a ver se descobre o que é suposto fazer...?




O homem, ó senhores, vai acabar o mandato ostracizado, isolado, sem que ninguém tenha vontade de recordar a múmia que, durante dez anos habitou Belém. Por isso, agora que o fim está à vista, respeitem as suas limitações, deixam-no acabar o mandato com alguma dignidade, deixem-no pensar que achamos que ele ainda manda alguma coisa. Façam de conta que ele diz coisas acertadas ou, quando ele falar, disfarcem, digam coisas como 'olha ali uma cavalinha com saudades do cavalinho', ou 'olha ali uma vaquinha a rir, cutchi, cutchi'.

.....

Tenho que me levantar cedo, cedo, e distraí-me por aqui a ler umas coisas pelo que hoje já não vou conseguir dar rédea solta à minha imaginação, escrevendo uma das minhas rêveries. Nem vou ter tempo para transcrever um pouco do livro que comprei hoje e que me parece ter partes bem interessantes. A ver se amanhã consigo gerir melhor a minha agenda por aqui.

Mas, para não me ir deitar com o Cavaco na ponta dos dedos, deixem que partilhe convosco um vídeo completamente impróprio. Nunca por nunca deveria trazer o senhor Aníbal para a Porta dos Fundos, muito menos para o ringue. Mas, vá lá, é só por hoje.

Sobre o vídeo, diz a rapaziada:

O UFC é o ápice da masculinidade e virilidade. Não sei dizer o porquê, mas tem algo que me desperta um fogo interno ao assistir dois homens se encarando intensamente e depois se atracando de shortinhos num ringue. A luta pode nem valer o título mas o vencedor ganhou meu coração.



UFCLGBT

o


.......

As imagens provêm, uma vez mais, do inspirado e divertido blogue 77 Colinas.

.........

E sigam, por favor, para o post seguinte que vale muito a pena. O Leitor P. Rufino não brinca em serviço, digo-vos eu.

.....

E desejo-vos a todos, meus Caros Leitores, um belo dia.

...

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro UJM,
Estou farto desta nossa classe política. Eles são maus, mesmo mesmo muito maus…. Sócrates e Passos Coelho são farinha do mesmo saco. Ambos produtos das juventudes partidárias e da cultura de amizades e interesses. Nunca fizeram nada na vida real, sabendo sempre aproveitar as zonas cinzentas para seu proveito pessoal.
Quanto a Sócrates estou escandalizado. O processo de branqueamento do processo já começou há muito. Não tenho dúvidas que sairá em liberdade brevemente através de um qualquer subterfugio legal. Mas o que é espantoso, verdadeiramente espantoso, é que ele admite o facto de ter recebido dinheiro e admite também os montantes….. Tudo o resto é conversa…. Quem quer acreditar nas justificações que acredite….. Também tenho um filho que acredita no Pai Natal e outro que o Sporting ainda vai ser campeão….. Este estupor levou a nossa querida nação à ruina ao mesmo tempo que enchia os bolsos….
Quanto ao Passos coelho, outro bandido, sem ponta de dignidade ou orgulho próprio. Como é possível dizer o que disse… não tem respeito por ninguém nem pelo povo que deveria liderar e proteger. Não é um líder, é um irresponsável. É daqueles tipos que abomino que gostam de estar envolvido com tudo, porque dá aquela pinta, mas nunca comprometido em nada…..
Espero que um dia a paciência do nosso chegue ao fim….
JB

Humberto disse...

Caríssima UJM
Temos que nos rir um pouco, para não cair na depressão.

Aqui vai um link

https://www.facebook.com/cavacapresidenta?fref=ts

Um dia feliz
HB

Anónimo disse...

Até ao fim, a opinar sobre o que não deveria e erradamente sobre o deveria. Um ser detestável. Política e pessoalmente. Nada mais lhe importa do que a sua pessoa e os seus interesses. Inqualificável criatura. E patética. Limitada culturalmente. Complexado socialmente. Mesquinho. Amigo só do umbigo. Julga-se mais do que é. Não se enxerga. Uma nódoa da República. E esteve este homem 20 anos a dirigir o País!
P.Rufino