terça-feira, março 24, 2015

Campeão angolano: Tchicuteno tem 152 filhos e 43 mulheres! É obra! Alimentação especial? Qual quê? Milho, mandioca, e outros produtos da lavra. (E vivem todos felizes.)


Enviado por um estimado Leitor a quem agradeço, aqui vos deixo um verdadeiro artista que faz concorrência ao Futre. Afinal para quê tanto Viagra, tanto Libidum Fast...? Basta comer milho e outros produtos da lavra e lá vai ele. Um autêntico povoador. Eu, se fosse ao Costa, quando for primeiro-ministro, deveria trazer para cá o Tchicuteno para dar um valente avanço na demografia.

Diz ele que agora são só 43 mulheres mas que já foram 54. Para os fracotes que se queixam que não conseguem dar conta de uma, recomendo que ponham os olhos neste sultão.

As mulheres não se importam e o que se vê é que aquilo é uma alegre comunidade, tudo feliz, todo o mundo ri na maior liberdade e alegria. Uma festa. 

Ocorre-me perguntar: será que existe uma comunidade deste género mas ao contrário? Uma mulher e 43 maridos? E será que a festa seria a mesma? Os maridos na maior irmandade? Gostava de ver. Tinhosos como os homens são, haviam de se pegar uns com os outros, na maior rivalidade e ciumeira.

(Bem mas, nesse caso, reconheça-se que o efeito prático não seria o mesmo, tanto filho seria impossível).




...

4 comentários:

Rosa Pinto disse...

Caso para dizer-cada tiro cada melro.

Anónimo disse...

Este sultão é o máximo! Agora, essa de poder ser uma mulher, com 50 maridos, era caso para ser observado...
P.Rufino

Fernando Ribeiro disse...

Os homens são tinhosos???!!! Sinto-me ofendido...

Uma mulher com 43 maridos não deve haver, mas a poliandria existe. Sobre a tribo índia brasileira dos Zo'é, escreveu Sebastião Salgado, que a fotografou:

"Esses índios vivem no paraíso. É o único lugar que conheci onde as mulheres têm 3, 4, 5 maridos. Cada mulher tem um marido caçador, um marido pescador, um marido que trabalha na terra, um marido que ajuda com as coisas de casa... As mulheres têm um poder enorme."

Um Jeito Manso disse...

Olá Fernando, boa noite,

O que me está a fazer rir! Esta dos tinhosos é uma forma de expressão, claro. Mas essa de uma mulher ter vários maridos e viverem num paraíso só mesmo lá pelas bandas dos Zo'é...! Havia de ser por estas bandas... Pancadaria a toda hora, imagino eu.

Obrigada pela ideia, vou pensar nessa fantástica fora de vida!

Uma boa noite para si e obrigada pelo que me faz rir!