terça-feira, fevereiro 10, 2015

Nuno Crato, os exames e um aluno muito inteligente


Nuno Crato, numa das suas múltiplas  visitas a escolas, numa delas considerada escola-modelo onde foi distribuir uns computadores aos professores, resolve pôr um problema  às criancinhas. (Desta vez, parece que não houve casting prévio...) 

Meninos, tenho um  problema para vocês resolverem. Quem acertar na solução ganha um computador que eu ofereço!!! 

Então, é assim: 

Um  avião saiu de Amesterdão com uma velocidade de  800  km/h; a pressão era de 1.004,5 milibares; a humidade relativa era de 66% e a temperatura 20,4 ºC. 

A tripulação  era composta por 5 pessoas, a capacidade era de 45 lugares para  passageiros, a  casa de banho estava ocupada e havia 5 hospedeiras, mas uma  estava de  folga.

 A pergunta é... Quantos anos tenho  eu?  


 Os  alunos ficam assombrados. O silêncio é total.

 A professora fica  estupefacta.

 Então, o Zequinha, lá no fundo da sala e sem levantar a  mão, diz de pronto:

    - 62 anos, senhor  ministro!

 Nuno Crato surpreendido  fita-o e diz:

Caramba! Acertaste em cheio. Vou dar-te o  computador!

   - Eu tenho mesmo 62 anos. Mas como encontraste esse  número?

  E  o Zequinha diz:

 - Bem, foi muito  fácil.  Foi uma dedução lógica, porque  eu tenho um primo que é meio parvo,  e tem 31 anos...


 ......

Agradeço ao Leitor que tão amavelmente me enviou a anedota.

...

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem apanhada, esta anedota!
P.Rufino