segunda-feira, janeiro 05, 2015

Pedro Passos Coelho, "O Homem sem Qualidades" [segundo Raquel Varela]


O homem sem qualidades de quem Raquel Varela fala - e fala bem! - no vídeo abaixo ao nomear o Homem do Ano 2015 não é Ulrich, o personagem do romance homónimo da autoria de Robert Musil (livro que, já agora, levou quase 20 anos a escrever). De facto, ela fala de Passos Coelho, o deplorável Primeiro-Ministro de Portugal. 


No meu subconsciente, Passos Coelho já é carta fora do baralho, uma criatura que a breve trecho será remetida para os fundos da história e que, até lá, vai desdizer o que andou a dizer até aqui com aquela flexibilidade moral que lhe é tão característica. 

Por isso, não quero perder muito do meu tempo com uma criatura que me merece um profundo desdém, talvez até mais desdém do que raiva, já que tenho para mim que todo o mal que ele tem feito a Portugal resulta da sua total impreparação para o desempenho de funções de responsabilidade.

Mas recebi a referência a este vídeo e, porque concordo com a análise feita, aqui o deixo. Merece ser visto.

O curriculum de Passos Coelho
Excerto do programa Barca do Inferno de 22 Dez 2014 - RTP Informação

Vídeo com a intervenção de Raquel Varela



..

4 comentários:

JOAQUIM CASTILHO disse...

OLÁ UJM!

Deve ser por isto que um mentecapto, colunista dominical no DN e na Sábado que se diz sociologo, se atira como um cão raivoso à Raquel Varela!!!

Um abraço

Anónimo disse...

resumo 2014 - https://www.youtube.com/watch?v=eYK6hLxRE7I


bob marley

Anónimo disse...

Subscrevo a Raquel Varela!
P.Rufino

lino disse...

Grande Raquel!
Beijinho