sexta-feira, novembro 28, 2014

Passos Coelho, o motorista, o alentejano e o porco. E a família Cavaco vendendo Portugal (sol, mulheres bonitas, companhias de aviação e, quiçá, Vistos Gold)


A propósito de porcos, acabadinha de chegar transcrevo uma anedota que Leitor atento, e a quem agradeço, fez o favor de me enviar. Quem não apreciar o estilo humor negro deverá abster-se de prosseguir a leitura.


A Morte do porco



O Passos Coelho e o seu motorista passeavam por uma estrada no Alentejo quando, subitamente, atropelaram um porco, matando-o instantaneamente.


O Passos Coelho disse então ao seu motorista que fosse até à quinta e explicasse o que tinha acontecido ao dono do animal.

Uma hora mais tarde, Passos Coelho vê o seu motorista a cambalear em direcção ao carro, com um charuto numa mão e com uma garrafa de uísque na outra. A roupa estava toda amarrotada.

- O que é que aconteceu!?? - perguntou o Passos Coelho.

O motorista respondeu:

- Bem... o dono da quinta deu-me vinho, a sua mulher, cigarros, e a sua charmosa filha de 19 anos fez amor comigo, apaixonadamente.

- Meu Deus! Mas o que é que lhes disseste?! - perguntou Passos Coelho.

- Disse: sou o motorista do Passos Coelho e acabo de matar o porco!


___


[NB: Para que fique claro. Sou uma pacifista e nunca faria uma festa nestas circunstâncias, com ou sem equívocos.]


----


A propósito da visita de Cavaco Silva e seu usual séquito (onde se inclui o vice-Portas) aos Emiratos Árabes Unidos, nomeadamente a Dubai e Abu Dhabi, recebi o seguinte desenho a que acho um piadão e que, como é bom de ver, provém do blogue 77 Colinas






___

2 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Importa-se que faça uma correção? O Dubai e Abu Dhabi não são estados independentes, como o são o Koweit, o Qatar ou o Bahrein, por exemplo. O Dubai e Abu Dhabi fazem parte dos Emirados Árabes Unidos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Emirados_%C3%81rabes_Unidos.

Um Jeito Manso disse...

Olá Fernando Ribeiro, bom dia,

Pergunta-me se me importo que faça uma correcção...? Claro que não, agradeço!

Ontem, ao escrever, tive essa dúvida e até abri a wikipedia pois era o que achava mas depois vi uma notícia que os apresentava como independentes e, preguiçosa, escrevi assim, acabando por nem ler a wikipedia.

Já corrigi. Muito obrigada!