segunda-feira, novembro 03, 2014

Dois juízes vão ao motel e a coisa não corre bem. Um casal vai ao futebol e a mulher e outra adepta são fãs do Macedo. 'Os banqueiros' segundo a Lovely Lídia. [Humor ao domingo]


Enviada pela Leitora Lídia, a quem agradeço, cá está uma historinha que não é senão uma gracinha inocente. A imagem abaixo, que escolhi para ilustrar o texto, foi obtida na net e apenas sou capaz de identificar os nomes: à esquerda Omar Amanat e a que era, à época, sua mulher, Helena Houdová; à direira Vladislav Doronin e a namorada, Luo Zilin. Não faço ideia de quem sejam mas admito que nenhum deles seja juíz.


CLASSE É CLASSE
  



Dois juízes encontram-se no corredor do acesso a um motel e, constrangidos, reparam que cada um estava com a mulher do outro.

Após alguns instantes de silêncio mas mantendo-se a compostura própria de magistrados, em tom solene e respeitoso, um diz ao outro:

- Nobre colega, e não obstante este fortuito imprevisível, sugiro que desconsideremos o ocorrido, crendo eu que o correcto seria que a minha mulher venha comigo, no meu carro, e a sua mulher volte com Vossa Excelência no seu.

Ao que o outro respondeu:

- Concordo plenamente, nobre colega, que isso seria o correcto, sim... no entanto, não seria justo, levando-se em consideração que... vocês estão saindo... e nós estamos entrando.


___


O meu marido está a desafiar-me para ir com ele a Alvalade na quarta feira, coisa que não me motiva especialmente. Então, juntando futebol com a cena dos juízes no motel, lembrei-me do Macedo.

Por favor, entrem comigo pela Porta dos Fundos para saberem quem é o Macedo.

[Como sempre, a apresentação do vídeo não tem muito a ver com o que se vai ver mas, enfim, predispõe.]

Transcrevo:

Macedo tem 27 anos e foi descoberto em Bom Jesus de Iracema aos 13, por olheiros locais. Teve passagem pelo Lagartense, Via Dutra F.C. e Império Toledo de Futebol, mas consagrou-se na temporada de 2008-09, quando esteve no Biguaçu A.C., o "azulão" da Ilha, jogando como volante, comendo travesti e batendo o carro na noite. Hoje, está em fim de carreira, é constantemente visto em casas noturnas, lançando cortes de cabelo ridiculos e frequentando o departamento médico do clube. Macedo não existe mas, em todo time, existe um Macedo.



___


A Lovely Lídia é artista que usa a técnica do corte e colagem. De língua afiada e tesourada certeira, enviou-me a obra de arte que aqui vos mostro.


Os Banqueiros



____

Sem comentários: