segunda-feira, outubro 27, 2014

Deus lhe pague (O humor que os Leitores me enviam - Parte 2, com Canto Gregoriano e o Mr. Bean à mistura)


Depois de no post abaixo ter contado a história do Poeta e do Alentejano com alguns extras de bónus, aqui, agora, prossigo com o humor que os Leitores me enviam.


---


E que me perdoem a heresia já que gosto tanto de canto gregoriano que talvez não devesse trazê-lo para este texto mas, enfim, what the hell!


"Commovisti, Domine" in  "In Paradisum - Les Soeurs"




Canto Gregoriano pelas Bénédictines du Barroux

___




Um transeunte escorregou na rua, caiu e foi levado para o sector de emergência de um hospital particular, pertencente à Igreja, administrado por freiras. Verificou-se que teria que ser urgentemente operado ao coração o que foi feito com total êxito.

Quando acordou, ao  seu lado estava a freira responsável pela tesouraria do hospital e que lhe disse prontamente:

- Caro senhor, sua  operação  foi bem  sucedida  e  o senhor está salvo. Entretanto, há um assunto que precisa de sua urgente atenção: como pretende o senhor pagar a conta do hospital ?

E  a cobrança começou...

- O senhor tem seguro-saúde?

- Não, Irmã.

Tem cartão de crédito?

- Não, Irmã.

- Pode pagar em dinheiro?

- Não tenho dinheiro, Irmã.

E a freira começou com suores frios, antevendo a tragédia de perder o dinheiro da conta hospitalar! Continuou com o questionário:
- Em cheque então, o senhor pode pagar ?

- Também não, Irmã.

Nessa altura, a freira já estava à beira de um ataque. E continuou...

- Bem, o senhor tem algum parente que possa pagar a conta?

 - Ah... Irmã, eu  tenho  somente  uma irmã solteirona, que é freira, mas não sei se ela pode pagar.

A freira, corrigindo-o disse:

- Desculpe  que  o  corrija senhor, mas  as freiras não são solteironas, como o senhor disse. Elas são casadas com Deus !!!

- Magnífico! Então, por favor, mande a conta para o meu cunhado!

Assim nasceu a expressão: "DEUS LHE PAGUE"


____


Relembro: o Poeta e o Alentejano com Alberto Caeiro, Van Gogh e etc à mistura vêm já a seguir.

.....

Sem comentários: