quarta-feira, outubro 08, 2014

Alô, alô! Alguém faça um teste ao QI do Crato, se faz favor. E um teste a ver se ele sabe a tabuada. É que desconfio que ele ainda sabe menos de matemática do que o saudoso Relvas. E atenção! Quando ele voltar a ser professor, que ninguém aceite inscrever-se na sua turma! O sujeito nãodeve servir nem para abrir portas na Tecnoforma, quanto mais para professor de matemática.


Não me alongo.

O que se está a passar com a colocação de professores vai para além da minha compreensão. 

E é que o sonso já vem com problemas
destes desde 2012-2013
E ainda não conseguiu resolver... pelo contrário,
foi agravando
E ainda aí anda!


Hoje ouvi a sinistra criatura a dizer que os problemas existentes tinham sido de duas ordens: erros na harmonização das fórmulas de cálculo e problemas na plataforma. Pensava que tinha sido apenas burrice, somar alhos com bugalhos, mas, afinal, ainda houve um outro problema.


Uma abécula destas, numa empresa normal, era destituída em três tempos. Deixá-lo em funções era levar uma empresa para o buraco em três tempos. 

Aqui, no desgoverno de Passos Coelho, não lhe acontece nada. Estamos a 8 de Outubro e o bardinanço continua. Professores em bolandas, alunos sem professores, tudo como se fosse a primeira vez que em Portugal se colocam professores.

E eu não percebo nada disto. Que raio de regras é que mudaram para terem sido alterados os programas informáticos? Muda tudo todos os anos ou andam a brincar? Alguém me explica?!?!

E que raio de amadores e levianos são estes que põem as coisas a funcionar sem as testarem atempadamente?

E que anormais são estes que, perante a barraca evidente, aí andam, semana após semana, a remendar, a voltar atrás para remendar de novo e, agora, segundo o ouvi dizer, ainda vão fazer dois novos grandes concursos? Nesta altura do campeonato mais dois novos concursos...? E grandes...? O que é isto de concursos grandes?

O que vejo é que deviam ser enfiados num hospício nem que fosse à força. Metem-se em coisas de responsabilidade sem testarem e sem plano de contingência? Tudo à maluca? Nunca vi tamanha incompetência, tamanha anormalidade.

E a cara de pau da alimária ainda se vira para os jornalistas e diz que tem que ser assim para cumprir a lei. Por pouco não perguntou aos jornalistas se queriam que ele violasse a lei, o traste.

Primeiro fez porcaria e da grossa, depois foi corrigir e fez uma porcaria ainda maior e, não contente, anuncia que vai continuar a fazer porcaria e, pelos visto, tudo para cumprir a lei. Cara de pau.

E vejo, na televisão, crianças do ensino básico sem professores, adolescentes sem professores, professores a serem tratados como fantoches, vejo os pais preocupados sem terem com quem deixar os miúdos e a verem o tempo a passar e a instabilidade a continuar.

E só pergunto: que raio de porcaria de governo é este em que acontecem poucas vergonhas destas e por aí andam, sem vergonha na cara, levianos, imaturos, irresponsáveis? 

Caraças! Demitam-se!

E, cuidado, quando o cara-de-rato for corrido do desgoverno: que ninguém volte a inscrever-se para receber lições daquele cabeça de burro. Duvido que este Crato perceba de matemática ou do que quer que seja. Só garganta, só balelas. O que ele tem feito ao ensino e à investigação em Portugal é de bradar aos céus. É que  podia tentar dar cabo do ensino público mas fazê-lo com alguma sageza. Mas não, nem isso: é tudo feito com burrice, com uma burrice muito torpe, muito básica.

Uma lástima, tudo, uma lástima, uma vergonha.


__

2 comentários:

irene alves disse...

Concordo totalmente com a frontalidade do seu texto.
Sucede que me parece que o
Governo está totalmente "desfran-
galhado" e possivelmente não
conseguiria ouhtra pessoa que
aceitasse ser Ministro daquela
pasta, sei lá...Mas parece que
se têm que encostar uns aos outros
para irem até ao fim...
E o que me irrita mais é ainda
haver muitos portugueses que irão
de novo votar nestes dois partidos.
Bj.
Irene Alves

Anónimo disse...

A manutenção deste Ministro no governo (e de outros como a da Justiça, etc) é mais uma prova da decomposição deste governo. Se calhar Passos já não encontra ninguém disponível para integrar o seu elenco. Castro foi uma das maiores desilusões deste governo. Ainda me lembro do seu 1º discurso na A.R.
P.Rufino